Em nova peça, personagem meiga de 'O Mágico de Oz' ganha traços cruéis

Esqueça o aspecto angelical e o caráter generoso da protagonista de "O Mágico de Oz". Na peça "O que a Dorothy Quer?", que estreia no próximo sábado (3), na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, o autor e diretor Pedro Garrafa desconstrói a visão meiga criada sobre a menina.

"Sempre achei que quem é muito certinho e puro esconde um 'dark side' perigoso", conta o artista, que até brinca dizendo que sente uma certa "raivinha" do ícone de pureza que a personagem representa.

No espetáculo —que, segundo ele, pode ser considerado uma comédia de humor ácido ou um drama psicológico—, Dorothy é egoísta, manipuladora e capaz de cometer as piores atrocidades para se safar.

Dave Santos e Matheus Heck/Divulgação
Atrizes da peça "O que a Dorothy Quer?", com direção de Pedro Garrafa, que estreia no JK Iguatemi
Atrizes da peça "O que a Dorothy Quer?", com direção de Pedro Garrafa, que estreia no JK Iguatemi

A trama se passa no Kansas (Estados Unidos) e começa com a garota escondida em um abrigo antitornados na casa de seus tios. Como em um passe de mágica, ela se vê à frente de duas versões dela mesma.

Isso faz com que as três disputem o posto de "Dorothy verdadeira", revelando facetas de sua real —e cruel— personalidade.

"É um texto que escrevi e montei há dez anos. Na época, tinha a intenção de falar sobre o egoísmo, mas, nessa nova montagem, percebi que ele conversa mais com a ideia da crise da imagem", explica o autor.

No elenco estão Naty Graciano, Luciana Esposito e Caroline Duarte.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade