Lançada em 1971, única peça escrita por Milan Kundera estreia no Brasil

Conhecido no mundo inteiro pelo clássico "A Insustentável Leveza do Ser", lançado nos anos 1980, o escritor tcheco Milan Kundera produziu uma única peça de teatro em sua carreira: "Jacques e Seu Amo".

E é esse espetáculo que o público brasileiro poderá ver pela primeira vez a partir de sexta-feira (9), no Centro Cultural Banco do Brasil.

Escrita em 1971 e dirigida, agora, por Roberto Lage, a comédia é estruturada em três partes que se interligam, de maneira dinâmica.

As histórias se passam no século 18, vagueiam entre passado e presente e surgem a partir da trajetória de dois homens (um amo e o seu criado) que viajam a pé até um destino que só é revelado no final.

João Caldas/Divulgação
Hugo Possolo, Renata Zhaneta e Edgar Bustamante estão em "Jacques e seu Amo", de Milan Kundera
Hugo Possolo, Renata Zhaneta e Edgar Bustamante estão em "Jacques e seu Amo", de Milan Kundera

Durante o caminho, eles se lembram de uma série de aventuras amorosas e compartilham suas experiências, cujos relatos incluem detalhes sobre traições e perda de virgindade —sempre com humor politicamente incorreto.

O cenário, assinado por Kleber Montanheiro, inclui escadas que não levam a lugar algum, simbolizando a indefinição do lugar de chegada da dupla de protagonistas. No elenco da peça de Kundera, hoje com 86 anos, estão Hugo Possolo, Edgar Bustamante, Renata Zhaneta, Felipe Ramos, Greta Antoine, Angelo Brandini e Ando Camargo.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade