Rede Jacques Janine abre salão em Orlando para conquistar brasileiros

Mais de cinco décadas depois de pisar em São Paulo pela primeira vez, os dois "meninos de Paris" querem levar o calor e a criatividade dos salões de beleza do país para outro ponto do mapa. A nova experiência, no entanto, nada tem a ver com fazer as malas de volta para casa.

Criadores da maior rede de salões de beleza da América Latina, batizada com o primeiro nome de cada um, Jacques e Janine Goossens escolheram a cidade de Orlando, na Flórida, para abrir a primeira unidade internacional da marca. Apenas na capital, são 54 unidades. Mais 11 estão espalhadas por outros sete Estados brasileiros.

"Quando falamos de um cabeleireiro brasileiro, imaginamos um personagem criativo, extremamente caloroso, que sabe lidar de maneira gostosa com o público", comenta Janine, que ainda traz na fala o sotaque carregado do país que deixou em 1957, cinco anos depois do marido. "O profissional da beleza brasileiro é extremamente bem visto."

Rodrigo Dionisio/Folhapress
CIDADONA - Jacques Janine - Jeitinho brasileiro nos EUA - Janine Goossens posa na sede da Jacques Janine, na Oscar Freire, zona oeste de S„o Paulo, na tarde de hoje (29/09). No dia 28 de outubro, o salão de beleza vai inaugurar uma nova unidade no Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida
Janine Goossens posa na sede da Jacques Janine, na Oscar Freire

Esse "jeitinho brasileiro" deve ser o responsável por dar o tom na Jacques Janine International Drive Orlando, que abre as portas no dia 28.

A rede chega aos Estados Unidos com a promessa de levar ao país os serviços que são "febre" entre os brasileiros, como o Dia da Noiva, as manicures e a tão internacionalmente famosa depilação "Brazilian wax".

Um "leque interessante que pode dar certo", segundo a matriarca da empresa, que não revela a idade e acha o público brasileiro muito mais vaidoso que o americano ou europeu. "Ele é sedento para se sentir mais bonito. Não é como o americano, mais desleixado."

O novo salão do casal, que possui 60 unidades em oito Estados brasileiros, funcionará no Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida.

A escolha não foi simples acaso. O número de brasileiros que foi viver em Miami e Orlando nos últimos anos, seja para fugir da crise econômica ou experimentar um novo estilo de vida, segundo Janine, poderia "fomentar" o início da vida internacional da grife. O boca a boca faria o resto.

"Talvez poder desfrutar do nosso serviço seja uma forma de o brasileiro se sentir mais acolhido", diz Olivier Chemin, CEO da empresa e neto do casal. Até 2017, a ideia é abrir outras cinco ou seis lojas na Flórida.

Ainda que a expansão seja em direção aos EUA, é ao falar da França, sua casa, que Janine vai longe. "Paris é Paris. Continua sendo uma fonte de inspiração."

*

ESCOLA DE YOUTUBE
O estúdio de YouTube do colégio Pueri Domus (zona oeste), que começou a funcionar no segundo semestre, está indo bem na internet. Diversos vídeos, produzidos pelos alunos com auxílio de youtubers do canal Audiovizuando, bateram as 30 mil visualizações. Um dos mais vistos é a entrevista com a webcelebridade Christian Figueiredo.

*

68 ANOS, 68% DE DESCONTO
Em campanha de aniversário, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) reduziu os preços dos ingressos na proporção da idade que a instituição comemora neste mês. Para visitar o espaço, até quinta (8), a entrada
inteira custa R$ 8 e a meia, R$ 4 —às terças, o dia todo, e às quintas, das 17h às 20h, não há cobrança.

*

Divulgação
CIDADONA - numeralha - qualquer numero - 2960 Edições de gibis da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento já foram publicados em toda a história dos personagens criados por Mauricio de Sousa, que neste mês completa 80 anos

QUALQUER NÚMERO
Edições de gibis da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento já foram publicados em toda a história dos personagens criados por Mauricio de Sousa, que neste mês completa 80 anos.

Publicidade
Publicidade