O fotógrafo Felipe Larozza é o próximo convidado do projeto #168horas

Arquivo Pessoal
O fotógrafo Felipe Larozza #168horas

A partir deste domingo (11), o fotógrafo Felipe Larozza (@larozza) é quem abastece o feed da sãopaulo no projeto #168horas, mostrando o seu olhar sobre a capital

1) Qual a sua relação com São Paulo?
Aos 19 anos eu parti da cidade onde cresci, Peruíbe-SP, no litoral, e vim para São Paulo estudar e, como tantos outros, logo comecei a trabalhar e a ser mais um no meio do concreto. São Paulo sempre me foi uma terra de estudos, trampo e aprendizado com as pessoas que formam esse lugar.

2) Por que São Paulo merece ser retratada?
São Paulo merece ser retratada, pois as pessoas desse lugar constroem histórias que seduzem o olhar e os ouvidos, de certa forma eu gostaria de ser parte da história das pessoas que retrato - eu existo fisicamente no meio dessas histórias, elas, de certa forma, passam a existir em mim.

3) Qual o melhor lugar em SP para fotografar? Por quê?
O centro é magico.

4) O que te motiva a fotografar?
Uma busca por histórias e por viver de certa forma essas histórias.

5) O que podemos esperar de você nas próximas 168horas?
No final de 2012, eu decidi mudar de profissão mais uma vez, eu fui bancário, dono de hostel e, aos 26 anos, decidi seguir a carreira de fotojornalista. Para essas 168 horas eu separei histórias e imagens dessa minha breve história no fotojornalismo, boa parte das histórias eu fiz como fotógrafo da revista Vice, veículo que trabalho desde o começo de 2014.

Publicidade
Publicidade