Novo Lambe-Lambe, em Higienópolis, alia boa comida e preços acessíveis

Da rua já se vê o aconchego. Mesas de madeira ao ar livre, luzes coloridas e referências à cultura popular brasileira se unem para formar o novo Lambe-Lambe, restaurante com ótimo custo-benefício.

Para os que estranham o nome, a explicação se dá na decoração. Os lambe-lambes eram antigos cartazes de rua que traziam mensagens as mais variadas. Nos últimos anos, a técnica passou a fazer parte das linguagens da arte urbana, com frases críticas ou artísticas.

Os novos usos para os pôsteres combinam com o mote do restaurante, que é o resgate da história e de pratos e drinques antigos do interior do Brasil.

Mauro Holanda/Divulgação
Chuleta grelhada do Lambe-Lambe; pratos vêm com arroz, feijão e farofa
Chuleta grelhada do Lambe-Lambe; pratos vêm com arroz, feijão e farofa

A casa é dos mesmos sócios do MoDi, de inspiração italiana, que fica a poucas quadras dali. Assim como no irmão mais velho, serve "comida de chef" a bons preços e tem entre seus pilares a busca por ingredientes frescos e artesanais.

No cardápio, porém, há grandes diferenças. Aqui, o foco é a cozinha familiar das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Prepare-se para pratos como cupim de panela com canjiquinha, galinha caipira com quiabo e angu de milho e costela de ponta de agulha com purê de mandioca. Tudo muito bem servido e com certo toque de modernidade, o que agrada o paladar sem pesar no bolso.

Destaque para o drinque Cajú-Amigo, com compota caseira da fruta, cachaça e suco de limão. A seção de bebidas também conta com mais de 70 rótulos de cervejas artesanais e dezenas de cachaças.

R. Aracaju, 239, Higienópolis, tel. 3562-3805. Ter. a sáb.: 12h às 23h. Dom.: 12h às 17h.

Publicidade
Publicidade