Veja filmes premiados em festivais que estão na Mostra de Cinema em SP

Até 4/11, a 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe mais de 300 filmes na cidade. As sessões projetam obras que vêm de 62 países, com ingressos de R$ 16 (de segunda a quinta) a R$ 20 (de sexta a domingo).

Para ajudar a desbravar a vasta programação, a sãopaulo indica, abaixo, cinco apostas que arrebataram prêmios em festivais internacionais.

DESDE ALLÁ
O filme venezuelano, gravado em parceria com o México, foi consagrado com o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Na trama, o ricaço Armando usa seu dinheiro para atrair jovens homens até a sua casa. Ele conhece Elder, líder de uma gangue de rua, e os dois criam intimidade. O rapaz, porém, descobre fatos preocupantes no passado de Armando.
Veja salas e horários

Trailer com legendas em inglês

Vídeo

*

DHEEPAN - O REFÚGIO
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa francês conta a história de um ex-soldado, que assume o nome Dheepan. Para fugir da guerra civil no Sri Lanka, ele se junta a uma moça e a uma garotinha e faz com que passem por uma família. Mesmo sem se conhecerem, eles tentarão construir uma nova vida juntos.
Veja salas e horários

Vídeo

*

PARDAIS
Ari é um menino de 16 anos que é obrigado a voltar a morar com o pai e com a avó na cidade onde nasceu, no litoral da Dinamarca. Lá, ele descobre que seus antigos amigos já não são mais os mesmos e passa por um difícil processo de adaptação. Sensível, a trama foi contemplada com a Concha Dourada no Festival de San Sebastián.
Veja salas e horários

Trailer com legendas em inglês

Vídeo

*

A OVELHA NEGRA
Vindo da Islândia, o filme retrata os irmãos Gummi e Kiddi, que criam ovelhas. Embora dividam os mesmos terreno e ofício, os dois não se falam há 40 anos. Eles têm de se unir quando as autoridades decidem abater os animais por causa de uma epidemia. O longa levou o prêmio na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes.
Veja salas e horários

Trailer com legendas em inglês

Vídeo

*

A TERRA E A SOMBRA
Alfonso retorna à casa da família, depois de 17 anos de ausência, por causa do filho doente. Lá, ele descobre que a ex-mulher, a nora e o neto levam uma vida difícil. O personagem tenta se encaixar novamente na família para ajudá-la. Coprodução entre Colômbia, Holanda, Chile, França e Brasil, o filme arrebatou o prêmio Caméra D'Or no Festival de Cannes.
Veja salas e horários

Trailer com legendas em inglês

Vídeo

Publicidade
Publicidade