A estudante de design Julia Stabel é a nova participante do #168horas

Produção/Instagram/@juliastabel
A estudante de design Julia Stabel é a nova participante do projeto #168horas
A estudante de design Julia Stabel é a nova participante do projeto #168horas

A estudante de design Julia Stabel (@juliastabel ) é quem toca o Instagram da sãopaulo pelas próximas #168horas.

Qual a sua relação com São Paulo?
Minha relação com a cidade é ativa. As aulas de urbanismo da faculdade me mostraram que a gente deve sempre tentar ser proativo com o espaço de convívio, numa relação de vivência e troca. Gosto de me perder para andar por lugares que eu não andaria, para experimentar a cidade sem preconceitos.

Por que São Paulo merece ser retratada?
Em geral, penso que São Paulo é muito subestimada. Tem-se uma ideia da urbe que não é coerente com a cidade que eu vejo, que eu vivo. Acho o retrato importante para mostrar justamente que há muito mais aqui do que se imagina, para quebrar com a ideia de que aqui tudo é cinza e desumano.

Qual o melhor lugar em SP para fotografar? Por quê?
Acho que o melhor lugar em São Paulo para fotografar é a rua, as calçadas —o limite entre o espaço público e o privado, onde tudo acontece, onde tudo passa.

O que te motiva a fotografar?
Encontro na fotografia uma maneira de registrar o jeito que eu vejo as coisas, uma forma de encontrar beleza em detalhes que passam despercebido na correria do dia a dia.

O que podemos esperar de você nas próximas 168horas?
Vou tentar mostrar a São Paulo que eu vejo todo dia, a cidade que acontece entre o trabalhar e transitar, a cidade de viver.

Publicidade
Publicidade