Mestres renascentistas estreiam espaço no centro de São Paulo

Davi, nu e imponente, é tudo o que se vê assim que a porta do Espaço Cultural Porto Seguro é atravessada.

A réplica em tamanho real da escultura de Michelangelo (tem cinco metros de altura e 800 quilos) integra a mostra "Grandes Mestres - Leonardo, Michelangelo e Rafael", escolhida para inaugurar o lugar no próximo sábado (30).

Instalado no quarteirão do Teatro Porto Seguro, na alameda Barão de Piracicaba, no centro, o local tem cerca de 960 m² e três andares de área expositiva —a mostra traz 12 salas temáticas.

De acordo com Ângela Barbour, diretora-executiva e artista visual, a proposta curatorial prevê um olhar contemporâneo sobre a arte.

"'Grandes Mestres', por exemplo, é interativa e possibilita às pessoas conhecerem mais a fundo o que os artistas pensaram para fazer as obras", ela comenta, durante visita da sãopaulo.

Para além dos itens apresentados na exposição —será possível, por exemplo, fazer um selfie no lugar do Homem Vitruviano de Da Vinci—, a imersão nos trabalhos de Michelangelo, Leonardo e Rafael também poderá ocorrer por meio de cursos e oficinas.

A entrada é grátis e as visitas podem ser agendadas para evitar filas.

Espaço Cultural Porto Seguro. Al. Br. de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, tel. 3226-7361. Ter. a sáb.: 10h às 19h. Dom.: 10h às 17h. Abertura: 30/1. Até 3/4. Retirar ingr. 30 min. antes. Serviço de van grátis, na estação Luz, saída pq. da Luz. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade