A ilustradora Adriana Komura retrata sua SP nas próximas 168 horas

Arquivo Pessoal
A ilustradora e designer Adriana Komura
A ilustradora e designer Adriana Komura

Nesta semana, o projeto #168horas recebe a ilustradora Adriana Komura (@adrianakomura ) para mostrar um pouco do seu olhar sobre a capital. Acompanhe no Instagram da sãopaulo.

*

1) Qual a sua relação com São Paulo?
Nasci e morei aqui quase a minha vida inteira, e acho que como muitas pessoas tenho uma relação de amor e ódio pela cidade. Pelo momento político, social e econômico ímpares pelo qual estamos passando, é bom ver que as pessoas estão se interessando mais em discutir como melhorar a cidade no seu todo, e não apenas resolver o seu próprio problema.

2) Por que São Paulo merece ser retratada?
Muitos estrangeiros que conheço se dizem, antes de tudo, impressionados pelo tamanho da cidade, o que para nós já é normal. Mas acho que poucos podem dizer que a conhecem realmente, e não podemos viver dentro da nossa própria bolha e achar que o resto de São Paulo é assim. Quanto mais perspectivas diferentes, melhor.

3) Qual o melhor lugar em SP para fotografar/ilustrar? Por quê?
Não tenho lugar preferido ou que me inspire mais na cidade, isso depende muito do momento. Às vezes um pequeno detalhe em algo que você vê, alguma frase que você ouviu na rua, ou um cheiro, que te levam a lembrar de outras coisas e a criar, o importante é sempre deixar as portas abertas para essas experiências.

4) O que te motiva a fazer arte?
Para mim é algo meio que natural, como comer e dormir. Um desejo de tirar algo do plano das ideias e transformar em algo visível. Penso que daqui a alguns anos será interessante ver a minha produção atual, como se fosse um registro pessoal do que eu vivi.

5) O que podemos esperar de você nas próximas 168horas?
Desenhos e pouco do que eu vivo e vejo diariamente

Publicidade
Publicidade