Fenômeno no teatro, 'Trair e Coçar' completa 30 anos em cartaz

Foi em 26 de março de 1986 que a peça "Trair e Coçar É Só Começar" foi encenada pela primeira vez, no Rio de Janeiro —e 30 anos depois ela continua divertindo o público com sua trama alucinante.

Em cartaz atualmente no Teatro Bibi Ferreira, a comédia de Marcos Caruso já entrou para o Guinness
(livro dos recordes) por suas mais de 9.000 apresentações e mais de 6 milhões de espectadores.

Do elenco atual, quem está há mais tempo é Mário Pretini: 17 anos. "O 'Trair' não é só importante em minha carreira, mas em minha vida. Me ensinou muito", diz o ator, que cita o fato de ter aprendido a conviver com o próximo. 'A peça é um fenômeno, e um dia nunca é igual ao outro."

Logo depois vem Carlos Mariano, com 16 anos em cena. Para ele, o melhor do espetáculo é o fato de ter "uma piada a cada 30 segundos" e um texto ágil. "E um elenco afiado que se entende pelo olhar."

Já Anastácia Custódio interpreta há 15 anos a empregada Olímpia, papel que já foi de Denise Fraga. "Foi um divisor de águas pra mim, me apresentou ao mercado teatral de São Paulo." Ela também conta que "Trair" é uma comédia difícil pela "riqueza de detalhes".

Com direção original de Attílio Riccó, a comédia mostra uma série de confusões envolvendo os patrões da moça e os amigos deles. Numa época em que ficar por mais de três meses em cartaz é tarefa para poucos, continuar na ativa por três décadas é uma proeza.

TEMPO DE CADA UM NA PEÇA

> Mário Pretini - 17 anos
> Carlos Mariano - 16 anos
> Anastácia Custódio - 15 anos
> Carla Pagani - 13 anos
> Tania Casttello - 4 anos
> Ivan de Almeida - 4 anos
> Siomara Schröder - 3 anos
> Miguel Bretas - 2 anos
> Ricardo Ciciliano - 2 anos

Teatro Bibi Ferreira. Av. Brig. Luís Antônio, 931, Bela Vista, tel. 3105-3129. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. Até 1º/5. 120 min. 12 anos. Ingr.: R$ 60 e R$ 70. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Publicidade
Publicidade