Balada itinerante alemã que mistura arte e música eletrônica chega a SP

Mistura de instalação artística com clube de música eletrônica, o projeto alemão Kubik chega a São Paulo para dois meses de festas.

Desenvolvida em 2006 pelo coletivo multidisciplinar Balestra Berlin, a boate é construída a partir de cubos luminosos de plástico que lembram peças do clássico jogo Tetris e se iluminam ao ritmo das batidas musicais. Itinerante, já esteve em cerca de 30 cidades de diferentes países, mas pela primeira vez vem para solo americano.

O espaço escolhido para receber a instalação em São Paulo foi o teatro Mars, na Bela Vista. "Vamos aproveitar a estrutura do local na montagem da Kubik", conta Felipe Batalha, um dos organizadores.

Gregory Lee Lynch
Público na Kubik em Melbourne, Austrália
Público na Kubik em Melbourne, Austrália; projeto chega a São Paulo no sábado (21)

O local também tem bar com oferta de drinques, cerveja Heineken e comidinhas para os baladeiros.

A ideia da curadoria é privilegiar a cena eletrônica alternativa local.

A estreia é no sábado (21), com Psilosamples, Sants e Fluxxx no comando do som. Depois, recebe os DJs do coletivo Gop Tun no dia 25, véspera de feriado. Os ingressos, que já estão no quarto lote, são vendidos no site kubik.ingressoexpresso.com. O valor é de R$ 180 e convites para as outras noites, já no segundo lote, saem por R$ 140.

Fica a dica: é possível pagar meia-entrada mediante a doação de um livro ou de um quilo de alimento não perecível na primeira visita.

Kubik - Teatro Mars. R. João Passalaqua, 80, Bela Vista, região central, s/tel. 500 pessoas. 18 anos. Sex., sáb. e dia 25/5: a partir das 23h. Até 23/7. Ingressos p/ kubik.ingressoexpresso.com/

Publicidade
Publicidade