Em tempos de crise, toda estratégia que visa jogar para escanteio a inércia é bem-vinda.
A Sem Parar sabe bem disso. A empresa abandonou o velho slogan "Em todo lugar", trabalhado ao longo de três anos, para dar espaço à nova mensagem "Sua vida no seu tempo".
"Os clientes já tinham conhecimento da marca. Quisemos, então, mostrar que o tempo deles era o que importava.
Que o cliente pode usar o tempo de forma mais otimizada. Que o maior benefício é você ganhar tempo para poder usá-lo no que é melhor na sua vida", explica o presidente da empresa, Pedro Donda, 62.
Junto a esse novo conceito, a empresa ampliou seu leque de atuação.
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Para saber +
- Fundação: 2000
- Clientes: 5,3 milhões no país (4 milhões no Estado de SP)
- Funcionários: 1.935
- Postos de venda: 447
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Para além dos cinco planos de serviços de pedágios em rodovias, a Sem Parar também oferece o pagamento automático em bombas de 175 postos na cidade de São Paulo (totalizando 415 em SP), além de estar presente em 255 estacionamentos de shoppings, aeroportos, hospitais, colégios e universidades.
O resultado desse investimento, que supera R$ 100 milhões, repercutiu diretamente em sua carteira: atualmente, são 5,3 milhões de clientes em 13 Estados do Brasil.
"Principalmente em um ano difícil como este de crise, temos que ter em mente que o problema não é do cliente", afirma. Diz mais: "Ele não tem que se preocupar com isso, tem coisas mais importantes para ter na cabeça", continua Donda.
"No que diz respeito a São Paulo, o paulistano tem um nível de exigência muito alto. O que é bom para nós, porque quando temos clientes exigentes a gente tende a ser melhor."
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Pedro Donda, presidente da Sem Parar
sãopaulo - Ainda há espaço para crescer mesmo diante de um cenário de crise, como o vivenciado recentemente?
Pedro Donda - Sou otimista quanto a isso. Temos uma frota de 25 milhões de veículos no Estado de São Paulo. É um universo que estaria apto a utilizar nosso serviço, enquanto temos cerca de 4 milhões de usuários. Nós crescemos, mas não no mesmo ritmo de antes. Tivemos cerca de 10% de crescimento de 2015 para 2016. Para manter esse ritmo, você acaba tendo um custo maior, mas não desistimos.