Músico, ator e dançarino Helder Vasconcelos tem obra revisitada

Doze anos após a estreia de sua primeira montagem solo, o ator, músico e dançarino Helder Vasconcelos ganha, a partir desta quarta (1º), uma ocupação no Sesc Pompeia que abrange todas as suas facetas.

Formado nas manifestações folclóricas do Cavalo Marinho e do Maracatu Rural, típicas de Pernambuco -e que extravasam em suas produções-, Vasconcelos foi um dos fundadores do grupo Mestre Ambrósio, extinta banda de mangue beat criada na efervescência do movimento, na década de 1990.

Ricardo Moura/Divulgação
Ocupação Helder Vasconcelos Ricardo Moura/Divulgação
O multiartista Helder Vasconcelos protagoniza espetáculos no Sesc Pompeia a partir de quarta (1º)

"É o fechamento de um ciclo", descreve o artista. Sua trilogia, que inclui o espetáculo teatral "Espiral Brinquedo Meu" (2004) e o de dança "Por Si Só" (2007), completa-se com o debute do show "Eu Sou". Nas criações, as linguagens em que ele atua conversam entre si. O que muda, diz, "é o fio condutor".

Nessa linha, em "Eu Sou", que marca sua volta ao circuito musical, ele também atua e dança. No show, estão músicas do CD "Sambador", lançado por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

A programação abrange também seu trabalho como professor em uma palestra e uma oficina. "Essas atividades são importantes para percebermos que o conhecimento das tradições também é escola."

Sesc Pompeia. R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 50 pessoas. Espaço cênico: Oficina: Pulso Presença, qua.: 18h às 22h. Teatro: Espiral Brinquedo Meu, 60 min., qui.: 21h. Espaço cênico: Teatro: Espiral Brinquedo Meu, 60 min., sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h30. Palestra: A Dança do que Somos, sáb.: 15h às 17h. Retirar ingr. uma hora antes. Dança: Por Si Só, 40 min., qui.: 21h. Até 5/6. 14 anos. Ingr.: R$ 7,50 a R$ 25.

Publicidade
Publicidade