De restaurante afro a centro de dança, Nina Horta dá dicas para curtir SP

Nina Horta, escritora e colunista de gastronomia da Folha, dá suas dicas de locais para curtir em São Paulo:

NOVELARIA
De vez em quando fico pensando onde ir e me dá vontade de dar um pulo lá. E nem tenho jeito para tricô. Mas quer coisa melhor que conversar e aprender a tricotar no quentinho do inverno? Casaquinho de criança, pequenininho, coisa mais bonita. E as lãs, as cores variadas. Vontade de comprar tudo. E fazer de tudo.

R. Mourato Coelho, 678 - Pinheiros - oeste. Telefone: 3729-7188

*

CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA
Começou como a ocupação de um espaço em frente ao Theatro Municipal. Lugar altamente improvável: sob o viaduto do Chá. Agora, tem aulas de dança, exposições, palestras, apresentações. Para quem gosta do assunto. Bem legal.

Baixos do Viaduto do Chá s.n. - Galeria Formosa - centro. Telefone: 3214.3249

*

SESC POMPEIA
Democracia em ação. Adoro ver aquela mistura de idades e interesses, convivendo, trocando ideias, sem o menor preconceito. Além de tudo, é um dos espaços mais bonitos de São Paulo.

R. Clélia, 93 - Água Branca - oeste. Telefone: 3871-7700

*

BAROUCHE
Bar descontraído, com bons drinques. Muito frequentado aos fins de semana, região bem LGBT e, se for escolher um drinque, o mais barato e bem gostoso é o Macunaíma (limão, cachaça, fernet branco e açúcar).

Lgo. do Arouche, 103 - República - centro. Telefone: 3224-9097

*

BIYOU'Z
Comida africana, diferente das que estamos acostumados, muita coisa ensopada e bem temperada. Tem uma sobremesa cremosa de mandioca, deliciosa.

Alameda Barão de Limeira, 19, Campos Elíseos, centro. Telefone: 3221-6806

Publicidade
Publicidade