Brasil Game Show tem entradas concorridas; feira reúne competições, lançamentos e cosplays

Começa no dia 2 de setembro a nona edição da Brasil Game Show, no São Paulo Expo. Apesar de faltar algumas semanas, quem não garantiu ingresso deve ficar atento: para o sábado (3/9), restam cerca de 10% de entradas.

A expectativa da organização é que o público ultrapasse 300 mil pessoas, como em 2015. Serão mais de 180 expositores e não faltará espaço para gigantes, como PlayStation, Xbox e Warner, nem para independentes, tal qual Lune, Gartic, Bad Minions e Geek2Geek.

O evento, que em anos anteriores se deu em outubro, dessa vez toma o tradicional mês de lançamento dos games.

Os nomes dos principais jogos da feira, no entanto, só serão divulgados uma semana antes, assim como os convidados internacionais. A sãopaulo apurou três novidades: os lançamentos do game "For Honor" e das versões 2017 de "Fifa" e "Just Dance".

Entre os brasileiros confirmados, todos são Youtubers, como Gustavo, do canal GamerZeal, e Cauê, do BaixaMemória. Um dos destaques desta edição é a Brasil Game Cup, em sua maior versão até hoje. A competição contará com três tipos de duelos: "Clash Royale", "Dota 2" e "Counter Strike: Global Offensive" -os prêmios totalizam R$ 90 mil.

Outra área que cresceu foi a dedicada aos cosplays. Além de entrada especial, os caracterizados participarão diariamente de concursos valendo troféus.

Espécie de museu, "A Evolução do Videogame" apresenta -só para apreciação- cem consoles que contam a história do passatempo. Ao lado dessa área, na Arena Arcade, mais de cem máquinas de fliperama estarão disponíveis para o público brincar.

Rod. dos Imigrantes, s/nº, km. 1,5, Cursino, região sul, tel. 5067-1717. 300 mil pessoas. De 2 a 5/9. Seg. e sex. a dom.: 13h às 21h. 18 anos (autorização de menores p/ site). Ingr.: R$ 75. Pacote: R$ 300 (quatro dias). É necessário levar um quilo de alimento não perecível. Ingr. p/ brasilgameshow.com.br.

Publicidade
Publicidade