Cinemateca, Conceição Discos e mais três dicas de passeios para curtir SP

A Cinemateca Brasileira e o café da Casa das Rosas estão na lista de locais favoritos na capital paulista de Tatiana Vasconcellos, 38, apresentadora do "Alta Frequência" na BandNews FM. Confira as cinco dicas dadas por ela para quem está em busca de um plano para curtir a cidade nesta semana.

*

1. Cinemateca Brasileira
Meu lugar de cinema preferido na cidade. Sempre tenho um ímpeto de fotografar a fachada, de tão linda (ainda que eu tenha outro tantão de fotos iguais)! Além da imensa importância, já que é a entidade responsável por preservar a nossa produção cinematográfica com um acervo de centenas de títulos, a programação é sempre primorosa. Exibe mostras (como a de Glauber Rocha, em cartaz) e títulos raros. As salas têm bons som e imagem, são confortáveis. E ainda dá pra fazer piquenique no jardim.

Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, região sul, tel. 3512-6111. Seg. a dom.: 9h às 18h.

*

2. Café da Casa das Rosas
Depois de pedalar pela avenida Paulista, gosto de encostar ali, embaixo de um guarda-sol, e pedir um café. Ou uma cerveja. O jardim é lindo, florido, movimentado, mas não muito barulhento. Dependendo do movimento do dia, dá até pra ouvir os passarinhos. Bom pra dar uma descansadinha, ler um livro, respirar, encontrar um pouquinho de paz no meio da Paulista, antes de encarar a pedalada de volta para casa.

Caffè Ristoro. Av. Paulista, 37, Bela Vista, tel. 3289-8897. Seg.: 8h30 às 19h. Ter. a sex.: 8h30 às 22h. Sáb.: 10h às 22h. Dom.: 10h às 19h. Café expresso: R$ 5. CC: todos.

*

3. Conceição Discos
Pão de queijo com pernil desfiado e ovo frito. Essa é uma das minhas comidinhas preferidas da vida. Às vezes, me dá uma vontade profunda e inexplicável e lá vou eu visitar a chef Talitha Barros. Cerveja Coruja acompanha, sempre.

R. Imaculada Conceição, 151, Vila Buarque, região central, tel. 3477-4642. 22 lugares. Ter. a sáb.: 10h às 21h. Dom.: 12h às 17h (último dom. do mês). Abre todo último dom. do mês. CC: D, M e V.

*

4. Memorial da Resistência
De tempos em tempos, volto à antiga sede do Deops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social), onde pessoas consideradas "subversivas" eram presas e torturadas na ditadura. O museu tem um bom retrospecto da nossa história.

Lgo. Gen. Osório, 66, Luz, região central, tel. 3335-4990. Seg. e qua. a dom.: 10h às 17h30 (c/ permanência até as 18h). Livre.

*

5. Box 62
Dentro do sacolão da Bela Vista há um tesouro. Um espaço pequeno, em que os pratos são anunciados em cartazes de papel, escritos à mão. A rainha do Box 62 é a coxinha. Vou sempre na tradicional de frango, mas com massa de mandioca. Desafio: tente comer uma só.

Sacolão Municipal Bela Vista - r. Jaceguai, 557, Bela Vista, tel. 3101-2786. 25 lugares. Seg. a sáb.: 9h às 18h30.

Publicidade
Publicidade