Fióti indica Mocotó, Sala São Paulo e mais três espaços para curtir SP

Está sem ideia o que fazer em São Paulo nesta semana? Confira cinco dicas do músico Fióti, 28, para curtir a cidade. Morador de Santana, na zona norte, ele sugere locais como a Sala São Paulo e a Casa de Francisca.

Bruno Poletti/Folhapress
O músico Fióti, morador de Santana, na zona norte
O músico Fióti, morador de Santana, na zona norte

1. Mocotó
Gosto muito do baião de dois e dos dadinhos de tapioca da casa. Ah! E tem o purê de mandioca e as cachaças, que são incríveis, além das cervejas artesanais que eles mesmo produzem.

Av. Nsa. Sra. do Lorêto, 1100, Vila Medeiros, tel. 2951-3056.

*

2. Discopédia
A festa rola semanalmente na Trackers e curto o ambiente bem underground, cheio de amigos. Dan Dan, Marco e Nyack são os DJs residents. Só rola discotecagem com disco de vinil. E tem tudo isso sem contar que a maioria das festas é superbarata e acessível.

R. Dom José de Barros, 337, República, tel. 3337-5750.

*

3. Casa de Francisca
O novo espaço, assim como o anterior, é incrível. Ocorrem uns shows ótimos, diversificados, e o cardápio de comidas e bebidas é muito bom. Os vinhos africanos são raros, e vale muito experimentar o nhoque.

R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, tel. 3052-0547.

*

4. Bar Bambu
É um dos melhores botecos da zona norte, cheio de quitutes, como o bolinho de mandioca batida —eles a trituram, deixando-a supermacia e saborosa. As cervejas e cachaças são o ponto alto. Para quem gosta de bagunça, sexta é o dia.

R. Cons. Moreira de Barros, 1.084, Santana, tel. 2283-4350.

*

5. Sala São Paulo
É o melhor lugar da cidade para ver shows —eu mesmo já vi vários, que foram lindos. O Emicida [meu irmão] se apresentou lá com uma orquestra! E há aquele projeto que aos domingos uma apresentação custa R$ 1!

Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, tel. 3367-9500.

Fabio Braga/Folhapress
Entrada da Sala São Paulo, no centro paulistano
Entrada da Sala São Paulo, no centro paulistano
Publicidade
Publicidade