Pela primeira vez, competição mundial de gelato terá etapa no Brasil

Vinte e quatro mestres sorveteiros vão preparar receitas exclusivas em uma competição para determinar quem será o brasileiro a representar o país em Rimini, na Itália.

É a primeira vez que o Gelato World Tour Challenge, com final marcada para setembro, terá uma etapa brasileira.

Divulgação
Sorvete servido durante o Gelato World Tour
Sorvete servido durante o Gelato World Tour

A Carpigiani, marca de máquinas de gelato que dirige a premiação, receberá essa etapa em sua sede, na região dos Jardins, em São Paulo, em 18 de maio —onde funciona também sua escola.

No dia da competição, os participantes usarão o laboratório, de três em três, para finalizar a receita e terão para isso 30 minutos. A base do sorvete deve vir de casa, para evitar cópias —participantes de fora de São Paulo poderão usar o espaço um dia antes para esse preparo.

O sorvete vai para o refrigerador e, no final do dia, o júri, composto por um jornalista, um chef e outros dois especialistas, prova as receitas. O campeão será anunciado no mesmo dia.

As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira (13) e poderão ser feitas até o dia deste mês pelo e-mail gelatouniversitybrasil@carpigiani.com. Nesse momento, o sorveteiro deve informar qual será o "sabor assinatura" a ser feito no dia da competição.

O prêmio, criado em 2013, já teve participantes brasileiros que viajaram por conta própria para a competição mas, desta vez, o vencedor da etapa paulistana viajará para a final, por uma semana, com tudo pago.

Mais informações pelo site carpigiani.com/br ou telefone (11) 2503-7077

Publicidade
Publicidade