Produtora de cinema indica suas cinco salas preferidas na cidade

Adoradores de cinema, peguem papel e caneta e anotem aí as recomendações de Deborah Osborn, 40.

A sócia e produtora da Big Bonsai, moradora da Vila Beatriz (na região oeste), indica (e dá as razões) cinco salas de cinema da cidade.

Tuca Vieira/Divulgação
Cinesesc, na Rua Augusta

1. CineSesc
A sala oferece uma programação especial e acolhe diversas mostras e festivais ao longo do ano, como o "É Tudo Verdade" e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Os preços dos ingressos e do que é vendido no café são menos salgados do que em outros cinemas da cidade. Mas o grande diferencial é, sem dúvida, o bar localizado no fundo da sala, que nos permite assistir aos filmes tomando ou comendo algo.

R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, tel. 3087-0500.

2. Cinesala
Fundado em 1962, mantém um ambiente intimista e oferece uma ótima programação com filmes indies brasileiros e internacionais. Mesmo depois de reformado, continua com esse ar dos anos 1960 e tem até camas para quem quiser assistir aos filmes de forma mais aconchegante.

R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, tel. 5096-0585.

3. Caixa Belas Artes
Conhecido pela excelente curadoria, faz sucesso com os famosos "noitões do Belas Artes", quando clássicos são exibidos na madrugada. Chegou a ser fechado em 2011, mas a mobilização de cinéfilos fez com que fosse reaberto em 2014. Sua fachada, inclusive, foi tombada pelo patrimônio histórico cultural da cidade.

R. da Consolação, 2.423, Consolação, tel. 2894-5781.

4. Espaço Itaú de Cinema
Além de exibir filmes fora do circuito comercial, o espaço oferece cursos, debates e promove sessões especiais e pré-estreias com presença de equipe e elenco. Tenho um carinho especial por esse cinema porque, além de frequentar bastante, foi aqui que o documentário "Dominguinhos", que produzi, ficou quatro meses em cartaz.

R. Augusta, 1.470/1.475, Consolação, tel. 3288-6780.

5. Cinemateca Brasileira
Adoro ir lá por causa de seu ambiente histórico e por abrigar boa parte da memória do cinema nacional. São galpões construídos no século 19, antigos matadouros, e que hoje, tombados como patrimônio histórico, abrigam salas com equipamentos de última geração e ótimas poltronas. Um espaço incrível, que me transporta para um outro lugar e tempo. Para quem gosta da história do cinema, é uma parada obrigatória.

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, tel. 3512-6111.

*

Bruno Poletti/Folhapress

Deborah Osborn, 40, sócia e produtora da Big Bonsai, moradora da Vila Beatriz, na região oeste

Publicidade
Publicidade