'Enquanto as Crianças Dormem' apresenta sonho americano em antimusical tragicômico

Felipe quintini/Divulgação

O novo espetáculo do diretor Dan Rosseto, 37, "Enquanto as Crianças Dormem", está longe de ser um musical tradicional. Na contramão do padrão Broadway, o elenco não tem longa experiência em musicais, as canções são interpretadas sem microfone e não há grandes números de dança.

"A peça pode ser classificada como um antimusical tragicômico", define o diretor. A estreia será em 31 de maio no teatro Aliança Francesa, na região central de São Paulo.

A história gira em torno de uma atendente de uma rede de fast-food que entra em um esquema de tráfico de drogas. Tudo para tentar virar uma atriz de musicais na América. "A ideia é discutir o que as pessoas são capazes de fazer para realizar um sonho", diz ele.

O espetáculo terá canções originais, compostas por Fred Silveira, e outras mais pop.

Teatro Aliança Francesa. R. General Jardim, 182, Vila Buarque, tel.: 3017-5699. Qua. e qui: 20h30.
Até 27/7. R$ 50.

*

+ PRODUÇÕES

Sem 'sofrência'
Canções do grupo Roupa Nova vão embalar uma comédia romântica. "Só Você" deverá estrear no segundo semestre na capital. "Eles têm um repertório extenso, conhecido por várias gerações, que se encaixou muito bem na narrativa", diz Bel Gomes, sócia da produtora Beleleo Produções. "Gosto do fato de que as canções de amor do grupo têm uma pegada alegre, não são sofridas." A montagem terá direção de Leopoldo Pacheco e direção musical de Daniel Rocha.

Amor proibido
Após uma breve temporada no ano passado, "Ruindade, o Musical" voltará aos palcos, em 5 de maio, com nove atores novos e cenografia em estilo mais gótico. Com clássicos da MPB, a peça traz a história de uma cidade onde é proibido amar.

Leekyunk Kim/Divulgação
Heder Becker e Lorena Vasconcelos em "Ruindade"

Teatro Viradalata. R. Apinajés, 1.387, Sumaré, tel.: 3868-2535. Sex.: 21h. Até 30/6. R$ 40.

Publicidade
Publicidade