Trilogia de Murilo Rubião é destaque para crianças; confira mais programas

Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez, recomenda a trilogia de Murilo Rubião

+ 9 anos

Um coelhinho mágico capaz de se transformar em qualquer animal. Um prédio de andares infinitos. Uma mulher que fica gorda até não poder mais. Três contos fantásticos do autor mineiro Murilo Rubião ganharam edições infantojuvenis, com ilustrações de encher os olhos e a cabeça. "Teleco, o Coelhinho", "Bárbara" e "O Edifício" foram escritos originalmente para adultos, mas trazem tantas situações absurdas que surge a pergunta: por que não mostrá-las também para as crianças?

Autor: Murilo Rubião. Ilustradores: Odilon Moraes ("Teleco, o Coelhinho"), Marilda Castanha ("Bárbara") e Nelson Cruz ("O Edifício"). Editora: Positivo (2016, 48 págs., R$ 39,80 cada um).

Divulgação
Ilustração de Odilon Moraes para o livro "Teleco, o Coelhinho".
Ilustração de Odilon Moraes para o livro "Teleco, o Coelhinho".

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, indica o show Brasileirinhos

+ 4 anos

O espetáculo tem lindos bichos de pano na cenografia, confeccionados a partir das ilustrações de Laurabeatriz para poemas de Lalau, autor de "Brasileirinhos - Poesia para os Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna" (2001, Cosac Naify). Paulo Bira musicou letras que contam incríveis histórias de animais, como o tubarão-martelo e o peixe-serra.

Oficina Cultural Casa Mário de Andrade - R. Lopes Chaves, 546, Barra Funda, região central, tel. 3666-5803. 40 vagas. Sáb. (6): 16h. 60 min. Livre Ingr. p/ oficinasculturais.org.br. GRÁTIS

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, sugere o filme "O Grande Dia"

+ 10 anos

Quatro crianças, cada uma de um canto do mundo –Cuba, Uganda, Mongólia e Índia–, têm de enfrentar um importante teste no longa, que entrou em cartaz nesta semana. E tudo pode mudar em suas vidas. Com tons de ficção, o documentário é um convite para conhecer diferentes realidades infantis, como a de Alberto, um menino cubano boxeador, e a de Deegii, uma menina contorcionista da Ásia.

Veja as salas e horários.

Publicidade
Publicidade