Série 'Fargo' chega à terceira temporada mais parecida com filme que a inspira

Depois de duas ótimas primeiras temporadas, a série "Fargo" volta mais parecida com o filme homônimo em que se inspira, de 1996.

Tanto em um quanto em outro estão uma policial mulher que não desiste nunca, bandidos atrapalhados e gente desesperada fazendo péssimas escolhas que levam a grandes consequências. Está lá também o clima "neo-noir", além de um grande elenco.

Divulgação
Mary Elizabeth Winstead e Ewan McGregor em cena da série "Fargo"
Mary Elizabeth Winstead e Ewan McGregor em cena da série "Fargo"

O nome mais importante, Ewan McGregor (de "Trainspotting"), faz os dois papéis principais: os irmãos Emmit e Ray Stussy. O primeiro é o mais velho, casado, rico e bonitão. Ray é mais novo, mas, por ser mais gordo, careca e de bigode, parece mais velho. Ele sente que seu irmão passou a perna nele quando o pai morreu e deixou de herança um Corvette vermelho e uma coleção de selos. Ray ganhou a coleção de selos, mas foi convencido por Emmit a trocar pelo carro.

Ray trabalha como agente de condicional e namora uma das ex-presidiárias de quem deveria tomar conta, a manipuladora Nikki (Mary Elizabeth Winstead). E contrata outro de seus ex-presidiários para roubar o último selo de grande valor do irmão, que o mantém emoldurado em seu escritório.

Emmit também está encrencado, envolvido com um homem de negócios escusos que insiste (com chantagem e violência) em ser seu parceiro em algo que ele não sabe do que se trata. Com ótimos diálogos e personagens cativantes, além do humor negro e do cinismo característico dos diretores (que atuam como produtores da série), "Fargo" é um ótimo programa.

"Fargo": Disponível nos serviços de vídeo por demanda Amazon Prime e iTunes (a temporada mais recente custa US$ 24,90)

Publicidade
Publicidade