Cor do lápis 'cor de pele' guia livro infantil; veja mais indicações dos críticos para crianças

Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez, indica o livro "A Cor de Coraline"

+ 7 anos

Pare e pense: qual é a cor do lápis cor de pele? A menina Coraline percebeu que essa resposta pode depender bastante da pessoa e até do lugar em que ela vive. Em Marte, por exemplo, a cor de pele pode ser verde. Em Netuno, azul. Onde Judas perdeu as botas, uma mistura de vários tons. E no estojo de Coraline? É a cor que ela quiser –ou a cor de sua pele, que só é revelada no fim do livro.

Autor e ilustrador: Alexandre Rampazo. Editora: Rocco (2017, 32 págs., R$ 39,50)

Alexandre Rampazo

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere a mostra "Luzescrita"

+ 10 anos

Nessa exposição com trabalhos de Arnaldo Antunes, Walter Silveira e Fernando Laszlo, as crianças conhecem 60 poemas escritos com lâmpadas, fogo, fotografia, pólvora, metal e palavras. Eles compõem um mosaico de imagens espalhado por paredes, vidros e instalações. As obras têm nomes sugestivos, como "Ilusinha", um interruptor de mentirinha.

Espaço Cultural Porto Seguro. Al. Piracicaba, 610, Campos Elísios, tel. 3226-7361. Ter. a sáb.: 10h às 19h. Dom.: 10h às 17h. GRÁTIS

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, sugere a mostra "Linhas de História"

+ 4 anos

Eva Furnari, Nelson Cruz, Angela Lago e Roger Mello são alguns dos ilustradores que integram a exposição, que transforma o livro ilustrado em uma verdadeira galeria de arte para as crianças. Lá, o público conhece esboços, estudos e cadernos dos artistas e, depois de percorrer vários processos criativos, pode mergulhar na leitura das obras numa biblioteca especial.

Sesc Santo André. Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André, tel. 4469-1200. Ter. a sex.: 10h30 às 21h. Sáb. e dom.: 10h30 às 18h30. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade