Sommelier Manoel Beato terá canal sobre vinhos, viagens e outros assuntos

Coletivo Amapoa/Folhapress
Manoel Beato sommelier do Fasano ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O sommelier Manoel Beato

O sommelier Manoel Beato deve lançar, até o final deste mês, seu canal de vídeos, o VinoBeato. Em parceria com a bióloga Juliana Carani, que também é da área de vinhos, está produzindo conteúdo sobre a bebida e outros assuntos que lhe são caros, como a música e a literatura ("sem ser piegas", ele completa).

No quadro Vinhagens, vai apresentar vinícolas, entrevistar enólogos, falar sobre história "e o que concerne à cultura do lugar", diz. "Existe liberdade, mas uma coisa tem que chamar a outra: para compreender o mundo e o outro. Tudo vai passar pelo vinho, mas ele vai dançar em torno dessas outras áreas."

Para o canal, o sommelier do Fasano deve entrevistar figurões da gastronomia e de fora dela, de quem é amigo. Além disso, conta Juliana, apresentará curiosidades e histórias do vinho, harmonizações e tutoriais. "Há pouco material disponível nesse sentido. Que ele seja um comunicador do vinho, já que é tão conhecido", diz.

Veja um teaser de VinoBeato

Os vídeos, que devem ser semanais, serão divulgados em instagram.com/vinobeato.

Publicidade
Publicidade