Musical sobre Buda e peça que brinca com o público são indicações dos críticos infantis

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere a peça "Grandes Verdades num Copo Cheio de Vento"

+ 5 anos

Divulgação
Cena de "Grandes Verdades num Copo Cheio de Vento"
Cena de "Grandes Verdades num Copo Cheio de Vento"

O espetáculo, do premiado grupo XPTO, realiza uma interpretação dramática de uma série de brincadeiras em que o público interage com os atores. O elenco movimenta-se por um cenário cheio de truques e com soluções técnicas inteligentes, como a terra que se transforma em mar, o surgimento mágico dos peixes e o imenso dragão que voa com o vento interrompendo as histórias disparatadas com personagens sapo, galinha, lençol e anzol. O elenco forma um jogral com canções ao vivo, diálogos poéticos e jogos sensoriais, como de adivinhar nomes de frutas, combinar palavras e completar frases que os narradores iniciam. Não perca!

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - av. Deputado Emilio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoerinha, tel. 3984-2466. Sáb., às 11h e às 15h30 e dom., às 11h e às 14h30. GRÁTIS. Até 10/12.

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, indica a peça "Buda"

+ 7 anos

A história de Siddharta Gautama, o príncipe que renunciou ao trono, buscou a felicidade e fundou o budismo, é contada e cantada pela premiada Banda Mirim em seu nono musical. O espetáculo é permeado pela poesia no texto de Marcelo Romagnoli, nas canções de Tata Fernandes e na visualidade criada por Marisa Bentivegna. Sem excessos em cena, a música preenche com extrema beleza o palco.

Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, tel. 2971-8700. Sex. e sáb., às 20h, e dom., às 18h. R$ 17 (crianças até 12 anos não pagam). Até 17/12.

Publicidade
Publicidade