Aplicativo de rádio virtual e livros são sugestões dos críticos infantis

Divulgação
Ilustração do livro "O Santinho"
Ilustração do livro "O Santinho"

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, recomenda o livro "O Santinho"

+ 9 anos

Você e seus pais vão rir muito ao ler os contos de infância e pré-adolescência escritos pelo best-seller gaúcho Luis Fernando Verissimo. O autor retrata situações como receber nota zero na escola e conta sobre a menina Alice, que se espanta com qualquer resposta. As ilustrações multicoloridas, de Luisa Moritz Kon, atraem mais ainda a atenção do leitor para conhecer o texto. Apresentação e notas são da premiada escritora Ana Maria Machado.

Companhia das Letrinhas. Preço: R$ 39,90 (104 págs.)

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, recomenda o aplicativo Maritaca

+ 3 anos

Antes de ganhar a estrada com as crianças, vale baixar o aplicativo da rádio virtual Maritaca. Temáticos, os programas reúnem histórias, músicas e brincadeiras. Se o assunto é o mar, há narrativa de meninos corajosos que enfrentam as águas, Zeca Baleiro cantando sobre baleias e trilha sonora marítima da animação "Ponyo". Com curadoria impecável, o programa diverte e ainda amplia o repertório das crianças.

Gratuito, disponível para Android e iOS

*

Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez, sugere o livro "A Caça ao Snark"

+ 9 anos

Já viu um snark? No livro de Lewis Carroll, autor de "Alice no País das Maravilhas", os tripulantes de um navio também não sabem bem como é o bicho. Mesmo assim, estão em uma missão para caçá-lo. "É uma história que começa num lugar, vai para outro completamente diferente, nada tem muita explicação", diz Bruna Beber, que traduziu os versos do livro, cheio de brincadeiras de Carroll com o nonsense.

Ilustrador: Chris Riddell. Tradutora: Bruna Beber. Galera Junior. Preço: R$ 44,90 (96 págs.)

Publicidade
Publicidade