Veja uma seleção de filmes que concorrem ao Oscar para assistir na TV

Quem quiser checar se a Academia foi justa ou não ao escolher os indicados ao Oscar deste ano tem exatamente um mês, a partir deste domingo (4), para começar a maratona de filmes.

A largada pode ser em casa mesmo, já que parte dos concorrentes ainda não estreou nos cinemas, e seis deles já estão em plataformas sob demanda.

*

CORRA!
Na disputa por quatro estatuetas, o filme de Jordan Peele trata de racismo sem cair na armadilha de criar uma trama conciliatória em que brancos bonzinhos salvam a pele de negros vitimizados. Na trama, um jovem negro se dá conta de que a família de sua namorada branca mantém discurso engajado, mas práticas racistas -tudo envolvido sob a embalagem do melhor filme recente de terror.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

*

DUNKIRK
Essa é uma obra pensada para ser vista nos cinemas, mas em casa é possível ter uma amostra do que fez a Academia indicá-lo a oito categorias, incluindo filme, direção e seis prêmios técnicos. O britânico Christopher Nolan constrói uma ópera bélica em torno de um tema um tanto prosaico: a espera -no caso, por um resgate que é a única salvação de soldados ingleses encurralados pelos nazistas.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

*

BLADE RUNNER 2049
No meio da pasmaceira de reviver franquias antigas, o filme de Denis Villeneuve destoa porque aprofunda o universo do longa original, de 1982, sem jogar para a torcida dos nostálgicos. Um dos seus grandes méritos é que o diretor canadense ousou embutir uma identidade visual própria à continuação, e não reprisar a antiga. Não à toa, a direção de fotografia e direção de arte são duas das cinco categorias que abocanhou.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

*

EM RITMO DE FUGA
Uma das grandes surpresas do ano, a obra de Edgar Wright conseguiu estar indicada a três categorias no Oscar (montagem, edição de som e mixagem de som). Baby (Ansel Elgort) é especializado em dirigir para bandidos
nessa trama de ação feita para públicos com mais de dois neurônios.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

*

O PODEROSO CHEFINHO
Não tem o charme dos seus concorrentes "Viva" e "O Touro Ferdinando", mas vale a pena. Ajuda também o fato de que quem dá voz ao personagem-título, um bebê de terno, é Alec Baldwin, que vem se destacando por sua imitação de Trump. Semelhanças com o todo-poderoso, aliás, são várias.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

*

PLANETA DOS MACACOS - A GUERRA
O mal afamado muro da fronteira entre México e Estados Unidos ganha ressonância nessa obra que é o desfecho da nova trilogia sobre a civilização dos símios. A Academia notou o empenho da produção ao criar digitalmente os protagonistas, os macacos, e indicou o filme ao Oscar de melhor efeitos visuais.
Onde: Apple TV, Google Play e Now.

Publicidade
Publicidade