Relação do humano com a natureza é tema de livro e peça indicados nesta semana

Divulgação
Ilustração de Daniel Bueno para o livro "O Homem que Plantava Árvores"
Ilustração de Daniel Bueno para o livro "O Homem que Plantava Árvores"

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, indica o livro "O Homem que Plantava Árvores"*
+12 anos

O narrador dessa fábula conta como conheceu e fez amizade com um pastor solitário que foi morar numa região seca no sul da França, em um vilarejo deserto, e por isso decidiu procurar água e plantar árvores. Descubra o que acontece com os riachos vazios e com os milhares de carvalhos, bétulas e faias que o homem fez brotar de novo do solo. O livro foi publicado em 1953.

Autor: Jean Giono (1895-1970). Tradutores: Cecília Ciscato e Samuel Titan Jr. Ilustrador: Daniel Bueno. Editora 34. Preço: R$ 49 (64 págs.)

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, recomenda a peça "Terra"
de 6 meses a 3 anos

Neste solo para bebês protagonizado pela atriz Sandra Vargas, do grupo Sobrevento, a plateia é convidada a ouvir os segredos do chão, território tão próprio dos bem pequeninos. Com gestos delicados e poucas palavras, ela desenterra memórias –um livro da mãe, uma colher da avó– e evoca imagens de pura poesia. É acompanhada por uma música que a acalenta em cena.

Sede do grupo Sobrevento - r. Coronel Albino Bairao, 42 - Belenzinho, tel. 3399-3589. Sáb. e dom., às 14h. Grátis; os ingressos podem ser reservados pelo e-mail info@sobrevento.com.br Até 27/5

*

Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez, recomenda o livro "O Problema"
+6 anos

Lembrada por produções como "Zuzubalândia", "Gui e Estopa" e "Brasil Animado", Mariana Caltabiano é velha conhecida das crianças. Em seu novo livro, "O Problema", um menino convive com um monstro cabeludo que o impede de conversar com qualquer pessoa. O fundo pedagógico e educativo vai ficando cada vez mais claro à medida que o monstrengo da timidez vai crescendo, crescendo, crescendo

Autora: Mariana Caltabiano. Ilustrador: Cauê Zunchini. Editora Matrix. Preço: R$ 39,90 (48 págs.)

Publicidade
Publicidade