Cacá Rosset dá cinco dicas certeiras para aproveitar a capital paulista

Minha Essepê por Cacá Rosset, 64, ator e diretor, morador de Higienópolis

*

1) Casa de Francisca

Localizado no centro antigo, o lugar é um casarão (Palacete Teresa Toledo Lara) supercharmoso que foi reformado e possui uma programação musical maravilhosa. Além disso, é possível deleitar-se com ótimas comidinhas e bebidas. Recomendo o pisco sour.

R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, tel. 3052-0547

-

2) Restaurante Bier Bier

Embora seja um restaurante no qual predomina a culinária alemã, tem o melhor filé à parmegiana de São Paulo. Localizado em Perdizes, está lá há mais de 30 anos sem perder o charme. O proprietário é muito simpático e faz com que os visitantes se sintam bem à vontade.

Av. Sumaré, 1.293, tel. 3871-4677

-

3) Florêncio de Abreu

Fundamentalmente ocupada por lojas de ferramentas –algumas estão lá há cem anos–, me agrada olhar o movimento, as conversas entre os experts e conhecer as novidades do setor, apesar de não possuir habilidade nenhuma com esse tipo de equipamento.

-

4) Praça Buenos Aires

Um charme no coração de Higienópolis. De clima agradável, suas árvores sinuosas e seus bancos aconchegantes compõem uma atmosfera perfeita para pensar na vida, ler um livro ou um roteiro. Também gosto de caminhar por lá com o meu headphone.

Av. Angélica, s/n, Higienópolis

-

5) Falafel Malka

Fica numa pequena galeria no meio da rua José Paulino, daquelas antigas e degradadas, mas garanto: há ali o melhor falafel do mundo. Desde a década de 1970, supera até mesmo os do Oriente Médio.

R. José Paulino, 345, 3222-2157

Publicidade
Publicidade