A influência do guarda-roupa masculino na moda feminina norteia coleções desde meados do século 20, mas só neste a interseção do estilo de ambos os gêneros colou de verdade nas araras. Dentre as grifes brasileiras dessa nova ordem, a Another Place talvez seja a mais midiática.
Capitaneada pelo publicitário pernambucano Rafael Nascimento e seu amigo, o empresário Caio Fortes, 28, a grife de apenas três anos já vestiu as novas estrelas do pop nacional, como Anitta, Pabllo Vittar e Iza, e tem uma clientela de jovens entre 18 e 30 anos que tratam com naturalidade as propostas de macacões, camisas e calças com modelagem unissex.
"Não acreditamos mais na divisão dos gêneros na moda, nem precisamos comunicar isso. Nossa roupa é para quem quiser usar", explica Nascimento. Segundo o empresário, o perfil dos clientes sinaliza que estão no caminho certo, já que 53% são homens e 47%, mulheres.
Apesar do sotaque pernambucano, a Another Place é inteiramente produzida em São Paulo, em confecções da Casa Verde, do Brás e da Granja Viana, por exemplo. Nova York, "onde as coisas acontecem" e a cidade que primeiro recebeu uma passarela da marca, é de onde sai a maioria das inspirações aplicadas nas coleções.
Logos, couro, náilon e moletom compõem o visual da etiqueta. A cartela é enxuta, transita entre o preto e o branco, mas na coleção que será apresentada na Casa de Criadores, estampas e cores irão se juntar à monocromia das propostas.
O próximo passo dos sócios será a abertura de uma loja física, que planejam inaugurar nos próximos dois anos em São Paulo. Eles ainda não definiram se o ponto terá o modelo convencional de vendas ou se será uma guide shop, na qual o cliente prova e faz o pedido online. Sabem, porém, que o estilo se manterá fiel à veia urbana "que é a cara da cidade".
Onde comprar: store.anotherplace.com.br
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