Críticas infantis recomendam peças em ônibus-palco e baseada em poesia de Manoel de Barros

Thiago Cerchiari/Divulgação
Cena do espetáculo "Os Lavadores de Histórias", da Cia. de Achadouros
Cena do espetáculo "Os Lavadores de Histórias", da Cia. de Achadouros

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, sugere a peça "Quem Vem de Longe"

A partir de 9 anos

"Quem Vem de Longe" é uma conversa em forma de espetáculo. A companhia As Graças desembarca de um ônibus-palco para tratar de questões ligadas aos fluxos migratórios –ou para falar de distâncias e diferenças. Os sapatos que as atrizes carregam indicam muitos caminhos para percorrer o tema de deslocamento, lembrado com saudade na sanfona de Renata Mattar. Programa para provocar reflexões em toda a família.

Sesc Ipiranga - R. Bom Pastor, 822, tel. 3340-2000. Sáb., às 16h. Até 25/8. Grátis

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista de infância, indica a peça "Os Lavadores de Histórias"

A partir de 5 anos

Inspirado na poesia de Manoel de Barros, o espetáculo mostra as conversas, brincadeiras e aventuras imaginárias de Urucum, Jatobá e Tom Tom, palhaços que possuem um rio só deles, o rio da Memória, e lavam em suas águas as histórias esquecidas das crianças (e até de adultos) pelos quintais. Com gags de circo e teatro de sombra, o trio encontra objetos que ganham novas funções para além de seu uso comum e estimulam peripécias. A direção é assinada por Tereza Gontijo, da Cia. Vagalum Tum Tum.

Sesc Pinheiros - R. Paes Leme, 195, tel. 3095-9400. Dom., às 15h e às 17h. Até 19/8. Ing.: R$ 17; crianças até 12 anos não pagam

Publicidade
Publicidade