Ilustrada

Sexagenária, Madonna continua a criar e a influenciar gerações

Um segundo filme "Mamma Mia" acaba de estrear mundialmente –e já é sucesso. Em Nova York, um musical que conta a história das Go-Go's -a "girl band" definitiva dos anos 1980- provoca suspiros de nostalgia nos fãs que tinham idade para começar a gostar de música naquela época.

A mesma época em que a gente também começou a ouvir (e cantar e dançar) uma música chamada "Everybody". Onde está então o filme ou o musical da mulher que ensaiava seus primeiros passos na dominação mundial?

Duvido alguém se atrever a fazer algo parecido com a trajetória de Madonna –uma artista que simplesmente não dá chance a seus biógrafos de olhar com calma para trás e fazer um balanço de tudo que ela criou. E o motivo é simples: ela ainda está criando. Sim, aos 60 anos.

Dificilmente, quando somos jovens, conseguimos projetar a imagem de nossos ídolos em algum tempo mais distante do que o próximo álbum. Pensar que esta ou aquela diva um dia vai completar seis décadas é um exercício tolo.

Madonna, porém, desde o início de sua carreira fazia com que a gente imaginasse que estaria em sua companhia até... Bem, até o infinito. E aqui está ela, comemorando mais um aniversário redondo e cumprindo a profecia de que estaria (e estará) sempre presente nas nossas vidas.

Porque sua opinião ainda conta. Queremos saber o que ela acha disso ou daquilo. Como ela reagiu ao novo clipe de Beyoncé. O que ela pensa de os Estados Unidos separarem as crianças dos seus pais, imigrantes ilegais. Que tal a sua nova vida em Portugal. E, é claro, que caminhos musicais ela vai apontar num novo trabalho.

E como ela faz tudo isso? Simplesmente sendo Madonna.

-

ENSAIO FOTOGRÁFICO NO THEATRO MUNICIPAL

Para comemorar o aniversário da rainha do pop, Madonna, que completa 60 anos nesta quinta (16), a revista sãopaulo convidou seis drag queens paulistanas para um ensaio fotográfico temático, no Theatro Municipal.

Confira os bastidores da homenagem a Madonna, que completa 60 anos hoje

Confira abaixo as imagens do ensaio inspirado na diva, e veja aqui o making of da produção.

[an error occurred while processing this directive]
Publicidade
Publicidade