Ilustrada

Madonna faz 60 anos e ganha de presente homenagem de drag queens no Municipal

Bruno Santos/ Folhapress
Seis drag queens paulistanas homenageiam a sexagenária rainha do pop

Para comemorar o aniversário da rainha do pop, Madonna, que completa 60 anos nesta quinta (16), a revista sãopaulo convidou seis drag queens paulistanas para um ensaio fotográfico temático, no Theatro Municipal.

Ainda hoje, a diva continua a criar e a influenciar gerações, diz o jornalista Zeca Camargo, em sua análise. "Duvido alguém se atrever a fazer algo parecido com a trajetória de Madonna -uma artista que simplesmente não dá chance a seus biógrafos de olhar com calma para trás e fazer um balanço de tudo que ela criou."

Confira os bastidores da homenagem a Madonna, que completa 60 anos hoje

Abaixo, você pode conferir o making of dessa produção, depoimentos das drag queens retratadas no ensaio no Theatro Municipal comentando sobre a importância desse ícone da cultura pop, assim como suas músicas favoritas da cantora.

*

Abba Cashier
"Madonna sempre será referência na comunidade LGBTI+. Ela sempre encarou o conservadorismo e se recusou a se submeter às normas impostas pela sociedade normativa. E no Brasil atual, ter a coragem para ser pelo menos um pouco 'Madonna' nesse aspecto, não é fácil...".

Música favorita da Madonna: "Beautiful Stranger" (1999)

*

Alexia Twister
"Madonna é importante para a noite paulista no sentido de símbolo de liberdade e poder feminino."

Música favorita da Madonna: Não soube escolher somente uma.

*

Malonna
"Penso que Madonna tem uma importância não somente para a cena paulistana. Ela tem importância para todas as cenas, especialmente para a cena LGBTQIA+. E ela o é porque, desde o início de sua carreira, se posicionou sobre as violências a que essa população está submetida historicamente, e se posicionou denunciando machismo, tabus sobre aborto, o estigma do HIV/AIDS. Ela mexe com a sexualidade e se empodera dela. Assim, quando toca Madonna nas baladas, por aquele momento, durante aquela canção, esquecemos como a sociedade nos trata e somos tomados por toda potência que o discurso dela emana, e logo nós podemos mudar o mundo, ou pelo menos lutar para isso."

Música favorita da Madonna: "Why It's So Hard" (1992)

*

Tchaka
"A importância de Madonna para noite paulistana é gigante, porque dita a moda, liberta héteros e LGBTI+ em suas sexualidades e faz a pista ficar sempre cheia."

Música favorita da Madonna: "Holiday" (1983)

*

Maldita Hammer
"Madonna é uma influência definitiva para a cena pop mundial. A cena pop atual só existe como conhecemos devido à sua influência. Acho uma pena que essa nova geração de "poc sebosas" sejam burras demais para perceber isso."

Música favorita da Madonna: "Express Yourself" (1989)

*

Penelopy Jean
"Ela está presente na noite paulistana há mais de 30 anos. Seu legado como rainha do pop e da pista de dança é algo que jamais qualquer outra cantora conseguirá igualar, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Toca Madonna na formatura, na festa de aniversário, em casamento, balada eletrônica, pop, drag... se é pra dançar, Madonna sempre estará lá."

Música favorita da Madonna: "Music" (2000)

*

Publicidade
Publicidade