hoje

Terça tem festival de música feita por mulheres e soprano no Centro Cultural São Paulo

São Paulo, 26 de julho de 2016. Segunda.

Bom dia para você que teve um sonho muito louco!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divindade | É o último dia em cartaz da peça "Fale Mais Sobre Isso". Nela, a atriz e psicóloga Flavia Garrafa interpreta Laura, uma terapeuta que precisa lidar com sua vida enlouquecedora e com os problemas de seus quatro pacientes –um deles acredita ser Deus. Veja mais aqui.

Só elas | O Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, recebe o evento "Sobora - Ciclo Internacional de Compositoras". O festival busca dar visibilidade, promover e legitimar a presença feminina na arte da composição musical e ocorre até sábado (30). A programação inclui 14 shows, de nomes como Lucinha Turnbull, Luana Hansen e Veronica Ferriani. Veja a programação aqui.

No gogó | A soprano Patricia Endo apresenta composições de Maurice Ravel ("Cinco Melodias Populares Gregas") e de Hector Berlioz ("As Noites de Verão") no Centro Cultural São Paulo. O evento tem ingressos custando R$ 10. Ela é acompanhada pelo pianista Paulo Gori. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Lucas Lima - 18.jul.2016/UOL
Vereador Andrea Matarazzo desistiu de se lançar candidato a prefeito de São Paulo
Vereador Andrea Matarazzo desistiu de se lançar candidato a prefeito de São Paulo

Eleições municipais | O vereador Andrea Matarazzo (PSD) fechou aliança com o PMDB para ser vice de Marta Suplicy na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Com isso, o PTB, que pleiteava a vice na chapa da peemedebista, debandou.

Minhocão | O deputado federal Paulo Maluf (PP) chamou de revanchismo ideológico a mudança de nome do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, para Elevado João Goulart, conforme lei sancionada nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Criminalidade | O número de roubos no Estado de São Paulo aumentou 5,7% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o número de vítimas de homicídio doloso caiu 12,7% no primeiro semestre em relação a 2015 e atingiu a menor quantidade desde o início da série histórica, em 2001. Veja aqui.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidadania | A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo ministra o curso "Políticas de Promoção da Igualdade Racial e a Década Internacional dos Afrodescendentes", que debate a questão a partir das 19h no salão nobre do oitavo andar.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | O dia deve ficar mais quente, sendo a temperatura máxima prevista de 28ºC e a mínima de 13ºC. O céu deve ficar claro da manhã até a noite.

Zona sul | A rua dos Otonis está bloqueada entre as ruas Varpa e Pedro de Toledo até o mês de setembro para obras da estação Clemente, da linha 5 do metrô. A rua Laguna, no Jardim Caravelas, também será interditada no cruzamento com a rua Bragança Paulista até o dia 11 de agosto devido a obras de expansão da Chucri Zaidan. A Av. Ibirapuera terá bloqueio entre a av. Pedro Álvares Cabral e a rua Borges Lagoa a partir desta segunda para a implantação de faixa de ônibus.

Zona leste | A av. Itaquera terá bloqueio nos dois sentidos entre as av. Sylvio Torres e Guiomar Ataliba Penteado até o dia 11 de agosto. A interdição se dá para a construção do corredor de ônibus. A rua Gregório Ramalho também ficará interditada para obras entre as ruas Flores do Piauí e Victório Santim.

Zona oeste | A rua João Ramalho, na região de Perdizes, ficará totalmente interditada na altura da rua Cardoso de Almeida, por cerca de três anos. A mudança começou no domingo (17) e acontece devido às obras da futura estação PUC-Cardoso de Almeida, da linha 6-laranja do metrô.

*

SEUS AMIGOS VÃO FALAR DISSO

Reprodução/RedeTV!
Ex-senador Eduardo Suplicy é detido durante reintegração de posse em SP
Ex-senador Eduardo Suplicy é detido durante reintegração de posse em SP

Carregado | O ex-senador e candidato a vereador em São Paulo Eduardo Suplicy (PT) chamou de "inaceitável" e "truculenta" sua detenção, na manhã desta segunda (25), pela Polícia Militar, comandada pela gestão Alckmin (PSDB), em reintegração de posse na capital paulista. Ele foi detido em protesto contra a reintegração de posse de um terreno de 11 mil m² da prefeitura no Jardim Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo.

Publicidade
Publicidade