hoje

Sábado tem dia sem chuva, musical do Cartola e show de Alcione

São Paulo, 10 de setembro de 2016. Sábado.

Bom dia para você que cai, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divulgação
Flávio Bauraqui interpreta Cartola no musical "Cartola - O Mundo É um Moinho"
Flávio Bauraqui interpreta Cartola no musical "Cartola - O Mundo É um Moinho"

Samba | O espetáculo "Cartola - O Mundo É um Moinho", que presta homenagem a um dos maiores nomes do samba, retrata o dia a dia de uma agremiação carnavalesca que se prepara para desfilar –e cujo tema são a vida e a obra de Cartola (1908-1980). Em cada apresentação haverá participação de um cantor convidado. Saiba mais aqui.

Fernando Maia - 26.jan.2016/UOL
A cantora Alcione
A cantora Alcione

Show | A veterana Alcione apresenta seu novo show, "Alcione Boleros", no Citibank Hall. Com repertório baseado em standards românticos. "Risque", de Ary Barroso, e "Gracias a la Vida", de Violeta Parra, figuram na parada. Ingressos custam de R$ 80 a R$ 200. Veja mais aqui.

Livre estou, livre estou | O Ginásio do Ibirapuera recebe a atração "Estrelas da Patinação", que terá nomes internacionais famosos na patinação no gelo, como o russo e tricampeão mundial Evgeni Plushenko e a brasileira Isadora Williams, entre outros praticantes da modalidade. O espetáculo será acompanhado pela interpretação do cantor Franc D'Ambrosio, que já se apresentou em diversos musicais da Broadway. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

João Montanaro
Caricatura de Celso Russomanno
Caricatura de Celso Russomanno

Corrida eleitoral | A vantagem de Celso Russomanno (PRB) na corrida à Prefeitura de São Paulo encolheu dez pontos percentuais –ele está em empate técnico com Marta Suplicy (PMDB). Segundo o Datafolha, o candidato João Doria (PSDB) cresceu 11 pontos e está numericamente em terceiro. Veja a pesquisa aqui.

Mudanças trabalhistas | Um dia depois de fala do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governo teve de agir para conter a reação negativa a propostas de reforma trabalhista. A pasta divulgou vídeo e nota para desmentir que queira aumentar a jornada de trabalho de oito horas para 12 horas ao dia.

Esporte | Brasil leva 3º ouro paraolímpico com Daniel Martins nos 400 m.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A previsão é de temperatura máxima de 24ºC e mínima de 14ºC, segundo o Inmet. O céu pode ficar parcialmente nublado na manhã e na noite.

Centro | A rua Santa Ifigênia será interditada entre as avenidas Ipiranga e Cásper Líbero para a realização do evento "Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição", de responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Bloqueios serão realizados das 16h às 23h de sábado (10), do próximo sábado (17) e de domingo (18). Interrupções também ocorrem na próxima quinta (15), da próxima sexta (16), e no dia 22.

Centro 2 | A rua Elisa Witacker, no Brás, fica interditada entre as ruas Monsenhor Andrade e Rodrigues dos Santos até 23/9 para manutenção de adutora d'água. A rua Sergipe, em Higienópolis, está interditada para o trânsito de veículos na altura da rua Ceará. O bloqueio se dá em razão de obras da futura estação Angélica/Mackenzie da linha 6-laranja do metrô e deve durar aproximadamente três anos.

Zona sul | A rua Arizona, no Brooklyn, será bloqueada entre as ruas Califórnia e Nova York, até as 18h deste sábado (10) para estacionamento de guindaste e içamento de materiais. A rua Pedro de Toledo também fica interditada entre as ruas Domingos de Morais e Tenente Gomes Ribeiro para a continuação de obras da linha 5-lilás do metrô. O bloqueio segue até fevereiro de 2018. A rua José Guerra fica fechada entre as ruas da Paz e Alexandre Dumas até 30 de outubro para obras de extensão na av. Dr. Chucri Zaidan.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade