Publicidade
Publicidade
Publicidade

reportagens

  1. O MELHOR DE SÃOPAULO: SERVIÇOS

    Ipiranga é citado como melhor posto de gasolina de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha

    Qual é o posto de gasolina preferido do paulistano? Essa nem o matuto Batata, com seu cesto de palha, saberia responder de supetão. Mas o famoso personagem, que dá a mesma resposta a todos os problemas, acertaria se mantivesse sua réplica habitual: Posto Ipiranga.

  2. Festa junina no rooftop do shopping Cidade Jardim

    Rooftop do shopping Cidade Jardim recebe 'arraial chique'

    O mês de junho começou e, com ele, a temporada de festas juninas, que tem transformado os shoppings em verdadeiros arraiás. No caso do Cidade Jardim, um "arraial chique", com comes e bebes gourmets e uma vista privilegiada de São Paulo.

  3. Peixe grelhado com arroz selvagem, vegetais e emulsão de queijo, do Sympa *** ****

    Luiz Horta: Vamos ao bistrô?

    Era eleição na França e me deu vontade de ir a um bistrô. Mas queria um da chamada "bistronomie", movimento surgido em Paris algumas décadas atrás, unindo os preços pagáveis dos bistrôs com a alta gastronomia —daí a palavra "bistronomie", uma junção das duas coisas.

  4. O MELHOR DE SÃOPAULO: SERVIÇOS

    Cobasi é a pet shop preferida dos paulistanos, diz pesquisa Datafolha

    Um mural do artista Eduardo Kobra ocupa toda a parte superior de uma parede na loja da Cobasi da marginal Tietê. A pintura, que representa floresta, cachoeiras e o mar ao fundo, combina com o jardim de inverno, com fonte de água e carpas, na entrada do imóvel.

  5. O MELHOR DE SÃOPAULO: SERVIÇOS

    Quatro varejistas dividem a preferência dos paulistanos como melhor loja de departamento

    Tudo isso faz parte de um plano da rede, anunciado há dois anos, para inaugurar 800 lojas até 2019. O projeto tem o lema "85 anos em 5 — Somos Mais Brasil", uma alusão ao plano desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek, o "50 anos em 5".

  6. O MELHOR DE SÃOPAULO: SERVIÇOS

    Leroy Merlin e C&C investem no comércio eletrônico e se dividem no gosto dos paulistanos

    O mundo digital está cada vez mais concreto, pelo menos nas grandes redes de material de construção. De olho no consumidor que compra pela internet, C&C e Leroy Merlin investem pesado em suas plataformas de e-commerce. Inovações e proximidade do cliente que refletiram na pesquisa Datafolha: as duas empataram com 21% (Leroy Merlin) e 20% (C&C) das menções.

  7. Camila de Sousa, estilista da Riachuelo Moda Casa

    Alta cobertura: edredons e mantas para aquecer o quarto ou decorar a sala

    Prepare-se para o frio. Confira sugestões de produtos para aquecer o quarto ou decorar a sala.

  8. Camila Massari, diretora de planejamento, João Livi, presidente, e Philippe Degen, diretor de criação da Talent Marcel

    Três publicitários elegem cinco pontos de São Paulo para campanhas; confira

    Como o mais importante polo de publicidade e propaganda da América do Sul, São Paulo reflete a diversidade de um país de proporções continentais, onde convivem diferentes gostos, costumes e manifestações multiculturais.

  9. O MELHOR DE SÃOPAULO: SERVIÇOS

    Para design e decoração, paulistanos elegem Tok&Stok como melhor opção entre lojas

    Mobiliar e decorar uma casa, até o fim dos anos 1970, não era tarefa fácil. Se você gostava de uma cadeira, mas não queria a mesa de jantar "combinando", uma pena —ou levava o jogo todo, ou não levava nada. Além disso, era preciso esperar semanas, ou até meses, para os móveis serem entregues em casa.

  10. ORG XMIT: 231201_1.tif Música: o compositor estoniano Arvo Pärt durante concerto em Copenhague, na Dinamarca. *** arquivar ilu***Photo/ Kristian Juul Pedersen/ AFP /Scanpix ---Estonian composer Arvo Part stands as he receives the Leonie Sonning Music Prize of 80 000 Euros (600 000 Danish Kroner) during a concert with the Danish National Symphony Orchestra in Copenhagen on May 22, 2008 in Copenhagen

    Manuel da Costa Pinto: Obra de Arvo Pärt deixa ouvinte extático diante de sua beleza estática

    Nascido em 1935, grande renovador da música sacra contemporânea, o estoniano Arvo Pärt concluiu em 1997 seu "Kanon Pokajanen", oratório em comemoração aos 750 anos da catedral de Colônia, na Alemanha. O título dessa grande obra coral "a cappella" (sem instrumentos, apenas vozes) significa "Cânon do Arrependimento", tendo por base idiomática o eslavo litúrgico e utilizando os hinos compostos entre os séculos 7⁰ e 8⁰ por Santo André de Creta, para os ritos da Quaresma, na tradição da cristã ortodoxa. Pärt realiza aqui uma suma teológica de suas diferentes técnicas corais, em especial o "tintinnabuli" —procedimento cujo nome deriva do termo latino para os pequenos sinos de igrejas e no qual a melodia flui sobre vozes cujos arpejos parecem soar indefinidamente, como badaladas. O resultado é uma obra moderna em suas repetições hipnóticas e em suas dissonâncias e atritos, mas ao mesmo tempo com uma serenidade meditativa e religiosa, deixando-nos extáticos diante da beleza de sua estrutura estática, derivada da simplicidade cósmica do canto gregoriano.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade