Publicidade

melhores bairros

Melhor bairro para compras em SP, Brás tem cereais, temperos e flores

Considerado um dos melhores bairros paulistanos para compras na pesquisa do Datafolha, o Brás, no centro, tem muito mais do que as roupas baratas que atraem sacoleiras de todo o país.

Para explorar esse outro lado, um bom começo é a zona cerealista, entre a avenida Mercúrio e a rua Santa Rosa.

As lojas oferecem diversão garantida para gourmets e fãs de dietas saudáveis, com produtos vendidos a granel e preços menores do que os de lojas de outras regiões.

Os cereais vão do arroz agulhinha cotidiano ao raro arroz preto, passando por todos os tipos de feijões -e farinhas, como aveia e chia.

Exibidos em grandes caixas transparentes de acrílico, os grãos e cereais são pesados na hora. Em horários de pico, como aos sábados depois das 10h, é preciso pegar senha para ser atendido.

Há ainda sal rosa do Himalaia, sementes de mostarda, azeite extravirgem, em embalagens de 5 litros, misturas prontas, como risoto de arroz integral com algas, e azeitonas gordas (veja mapa).

Quem quiser fugir das gordices encontra proteína concentrada de arroz, colágeno hidrolizado, açaí ou guaraná em pó também a granel.

Algumas lojas, como o Empório do Arroz Integral, têm seção especial para suplementos. São embalagens tamanho família de Whey Protein e creatinina e frascos de Ômega 3 e polivitamínicos.

Para preparar a comilança, a Embalagens Mercúrio, na mesma avenida, vende os apetrechos: panelas de ferro, tachos de cobre, moedores de carne, cilindros para fazer macarrão e por aí vai.

Ainda no quesito copa e cozinha, a avenida Vautier concentra lojas de utilidades domésticas como a Monaco Imports, com seu louco estoque de louças, panelas e garrafas coloridas.

bolsos cheios - Melhores regiões para fazer compras, segundo os paulistanos, em %

DECORAÇÃO

É também na avenida Vautier que ficam o Galpão das Flores e a PJ, com plantas, flores e arranjos artificiais de qualquer tamanho ou cor.

Já a rua do Gasômetro é o endereço para quem procura madeiras, pisos, portas, ferragens e ofertas como as cadeiras coloridas do designer Charles Eames, encontradas na Painel Decor.

Os fãs do estilo mais natural podem se atracar ao Palhão Artesanatos, loja meio escondida na rua Oiapoque com cestos, baús e revestimentos para parede em palha, ráfia, sisal e corda, além de bolsas e chapéus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade