Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. A farmacêutica e coach Amanda Martins, 27, na clínica em que trabalha, na zona norte de SP

    Quando desistir do trabalho dos sonhos é a melhor opção

    Muitas vezes é melhor desistir de um plano de carreira do que teimar em fazer algo que está dando errado só porque era um sonho antigo.

  2. Por que perguntam seu último salário na entrevista

    Leis que proíbem empregadores de perguntar a candidatos sobre sua remuneração anterior antes de fazerem uma proposta salarial estão ganhando ímpeto nos Estados Unidos. O objetivo é reduzir disparidades salariais muitas vezes enfrentadas por mulheres e minorias.

  3. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Expectativa é que total de vagas em concursos públicos dobre em 2018

    Karime Xavier/Folhapress A advogada Carla Ferreira, 34, se prepara para concurso na Damásio Educacional, na região central de SP

  4. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Serviço público dá estabilidade, mas exige vocação para servir

    Ter um emprego estável é o sonho de quem presta concurso público. Mas, além de querer fugir da insegurança da iniciativa privada, é preciso pensar no que vem depois da aprovação.

  5. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Ao pedir aumento, funcionário deve mostrar seu valor para a empresa

    Bruno Santos/Folhapress Roberto Vazquez, que negociou um aumento para si e seus colegas, em sua casa em São Paulo

  6. A publicitária Fabiana Guilherme, 30, trabalha em seu quarto e presta serviço para uma agência na qual todos fazem home office

    Política de home office é vantajosa para empresa

    Para empresas que oferecem programas de home office aos funcionários, as vantagens de ter equipes trabalhando de casa superam os problemas. "A prática permite a otimização das atividades e a redução de custos", afirma Eduardo Almeida, presidente da empresa de tecnologia Unisys para a América Latina, que tem uma política de teletrabalho desde 2016.

  7. A publicitária Fabiana Guilherme, 30, trabalha em seu quarto e presta serviço para uma agência na qual todos fazem home office

    Home office é saída para ganhar tempo

    Trabalhar em casa não é só ficar de pijama e chinelo o dia todo. Para muitos adeptos do home office, o dia a dia profissional lembra a rotina de um escritório, mas com roupas mais confortáveis.

  8. Ramon Olsen, coordenador de marketing da consultoria Fellipelli

    Listar por escrito as tarefas do dia ajuda a cumprir prazos

    Uma boa gestão do tempo no trabalho é crucial para acomodar todas as tarefas diárias nas oito horas do expediente sem fazer hora extra, deixar a vida pessoal de lado ou atrasar entregas —hábito que pode ter consequências sérias na carreira.

  9. O estudante de engenharia Estevan Magewsck, 21, à direita, durante dinâmica de grupo para vaga na Basf, em SP

    Qualquer estágio é melhor do que nenhuma experiência

    Quem quer dar os primeiros passos na profissão tem agora o momento ideal para fazê-lo. Está aberta até março a chamada "temporada de estágios", período em que há mais vagas disponíveis.

  10. RH deve mediar ações de integração para evitar constrangimentos

    Festas e ações de integração de funcionários são um desafio para as empresas. Departamentos de recursos humanos e os próprios profissionais devem ficar atentos para não exagerar na informalidade e acabar com uma lista de demissões e outras encrencas no dia seguinte.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade