Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -17 /01/17 - :00h - O uso de habilidades interpessoais no escritório, separando com o "fazer política", e como isso pode ou não ajudar na ascensão profissional. Veronica de souza, 35, que procura desenvolver essas competências ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***CARREIRAS

    Na empresa, profissional deve ter boa relação com colegas, sem puxar saco

    A disputa pela sobrevivência no mundo corporativo acirra a competição entre colegas e pode acabar em politicagem, quando há troca de favores e uso da relação interpessoal para conseguir ascensão dentro da empresa.

  2. SAO PAULO - SP - BRASIL, 12-12-2016, 16h20: PERIODO SABATICO. Retrato da publicitaria Heloisa Andrade, que programou um periodo sabatico e recentemente publicou um livor contando suas historias na estrada. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, CARREIRAS) ***EXCLUSIVO FSP***

    Poupança para sabático deve prever tempo de recolocação

    A falta de organização financeira é um dos maiores fatores de estresse para quem tira um sabático, segundo a psiquiatra Ana Maria Rossi, presidente do ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil).

  3. SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-12-2016: Patricia Chaccur, trabalhava com branding em grandes empresas e programou um período de 1 ano e meio afastada do trabalho, que pretende tirar para fazer coisas que gosta como ler e dançar. Periodo sabatico profissional. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, SUPLEMENTOS)***ESPECIAL***.

    Período sabático ajuda a repensar carreira, mas retorno à rotina é desafio

    Algumas empresas ainda torcem o nariz para a ideia, mas o sabático, espécie de pausa na vida profissional, começa a se tornar uma alternativa para se aprimorar e até repensar a carreira.

  4. SAO PAULO - SP - BRASIL, 03-01-2017, 16h20: PERSONAGEM CARREIRAS. Retrato de Isabel Giulia da Silva Oliveira, anaslita de marketing do Santander e que acabou de ser selecionada para uma temporada de dois anos em Madri. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, CARREIRAS) ***EXCLUSIVO FSP***

    Empresas oferecem vivência no exterior para atrair talentos

    Morar fora do país sem deixar o trabalho é o principal atrativo dos programas de mobilidade internacional, que permitem a um funcionário a vivência de três a 24 meses no exterior.

  5. Andressa Curvelo, desenvolvedora UX, do site Vagas.com

    Procura-se profissional flexível: veja quais carreiras vão 'bombar' em 2017

    Há vagas para hacker em 2017. E não é para vasculhar a privacidade alheia e nem devassar dados sigilosos de governos. A missão desse profissional é fazer a empresa crescer mais.

  6. O jornalista David Baker, professor na School of Life do Reino Unido e do Brasil

    'Devemos valorizar mais a reflexão', diz professor da School of Life

    Dar uma pausa no trabalho para refletir é tão importante quanto produzir, defende David Baker, jornalista, co-fundador da revista "Wired", sobre tecnologia e inovação. Hoje, ele atua como coach profissional e é professor de cursos sobre criatividade e trabalho da School of Life do Reino Unido e do Brasil. Por e-mail, Baker conversou com a Folha sobre o assunto.

  7. O compositor Alexandre Travassos, 46, na Praça das Artes, em São Paulo

    Cursos ensinam a estimular a criatividade e ter novas ideias

    Qual foi a última vez que você começou algo do zero? Quantos estilos diferentes de música você escuta? Por quais gêneros literários você já se aventurou?

  8.  Amantes de listas

    Aprenda a organizar a vida com dicas de quem domina as listas

    Não é preciso usar ferramentas complicadas ou caras para manter em dia a lista de afazeres no trabalho. Usar um caderno, aplicativos gratuitos e compartilhar a relação com outros familiares pode ser a melhor alternativa para deixar a vida profissional em ordem.

  9.  Amantes de listas

    Ser multitarefas é coisa do passado: a ordem agora é priorizar, diz autora

    Montar listas se tornou, além de um hábito, um truque que aumentou o rendimento profissional da produtora de televisão americana e especialista em produtividade Paula Rizzo, 36.

  10. SAO PAULO, SP, BRASIL, 25-11-2016 - ESTAGIO PARA QUARENTOES - O Ciee tem 7,2 mil estudantes com mais de 40 anos a procura de estagio em seu banco. Marcia Freita da Silva Borges, 40 anos, e um exemplo. Ela entrou em Pedagogia neste ano e largou o trabalho como taxista para ser estagiaria no Colegio Sao Sabas. (Foto: Ronny Santos/Folhapress, CIDADES ) ***EXCLUSIVO CIDADES *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***

    Aumenta número de trabalhadores que muda de profissão aos 40 anos

    Depois de anos trabalhando como motorista, Márcia Freita da Silva Borges, 40 anos, decidiu dar um novo rumo para sua vida.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade