Publicidade

Últimas

  1. Claudio Bernardes: Iniciativa ocorre em países como Canadá e Estados Unidos: Cidades transformam terrenos contaminados em áreas verdes

    A população urbana mundial, que era de 750 milhões em 1950, deve chegar a 5 bilhões em 2030. Fica cada vez mais evidente que os modelos mais eficientes de desenvolvimento para as cidades passam por uma racionalização dos espaços, otimização da infraestrutura instalada e adequação dos custos de produção ao bolso dos consumidores. Nesse cenário de alta densidade de urbanização, as áreas verdes passam a ser determinantes para a vida nas cidades.

  2. Ponte das Bandeiras, que substituiu a Ponte Grande em 1942

    Fazenda de José Bonifácio em Santana recebeu visita do imperador em 1865

    A estrutura improvisada da Ponte Grande, sobre o rio Tietê, era a ligação entre Santana, um dos bairros mais antigos de São Paulo, e a região central da cidade.

  3. Bom retiro, a 'capial' do beisebol e do sumô em SP

    Bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo, é capital do beisebol e do sumô

    O centro de São Paulo, mais especificamente o bairro do Bom Retiro, abriga o único local público no país destinado à prática de beisebol e sumô, o Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi.

  4. Polícia investiga carro em estrada na altura de Round Rock, em Austin, onde suspeito de ataques a bomba no Texas se explodiu, nesta quarta

    Bela Vista, no centro de SP, renova seu parque residencial

    A Bela Vista, bairro encostado à região central e que compreende o Bexiga, seu miolo original, e o Morro dos Ingleses, foi palco nos últimos cinco anos de 22 empreendimentos imobiliários, totalizando 3.692 apartamentos novos, segundo pesquisa do Grupo Zap VivaReal.

  5. Empreendimentos no centro e zona norte

    Centro e zona norte profunda recebem mais moradores em SP

    Mesmo com vocações diferentes, o centro de perfil comercial e a zona norte, residencial, as duas regiões de São Paulo devem passar nos próximos anos por uma ocupação de seus "buracos urbanos", bairros pouco adensados que, em um mercado de terrenos cada vez mais disputados, atraem interessados em mais espaço, conveniência e melhores preços.

  6. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Herdeiros do Bexiga se unem para resgatar a efervescência do bairro

    Uma nova geração de moradores e comerciantes se uniu para reviver a efervescência cultural do Bexiga, no centro de São Paulo.

  7. Terreno onde é construído o megacondomínio Grand Reserva Paulista, da MRV, em Pirituba Rubens Cavallari/Folhapress

    Pirituba concentra um quarto dos novos empreendimentos da zona norte

    Pirituba concentrou sozinho um quarto dos lançamentos imobiliários na zona norte de São Paulo nos últimos cinco anos e foi o campeão de novos imóveis em toda a cidade em 2017.

  8. Restaurantes nordestinos na zona norte de São Paulo

    Família de chefs torna zona norte polo de gastronomia nordestina

    Vindos de Mulungu, vilarejo do sertão pernambucano, três irmãos abriram, há 45 anos, a primeira casa do norte de São Paulo, na Vila Aurora. Logo, o negócio se dividiu: cada irmão ficou com uma unidade. Anos depois, esses três empórios deram origem a alguns dos restaurantes de comida nordestina mais famosos da cidade.

  9. Padarias do centro

    Padarias no centro de SP conservam receitas com mais de cem anos

    Quando tinha sete anos, o engenheiro João Marcos Gatto, 70, saía sozinho pelo Bexiga, onde morava, para comprar pão a pedido de sua mãe. O entorno mudou, um viaduto agora atravessa o bairro da região central, mas o pão que ele compra semanalmente continua igual.

  10. Pista do aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo

    Primeiro aeroporto da cidade, Campo de Marte é marca da zona norte

    Com a construção da pista para pousos e decolagens em 1920, o Campo de Marte foi o primeiro aeroporto da capital paulista.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade