Publicidade

zona oeste

Vila Madalena atrai famílias com apartamentos amplos e transporte fácil

Na contramão da abundância de apartamentos de um ou dois quartos da zona oeste, a Vila Madalena tem atraído empreendimentos mais espaçosos, para famílias.

Segundo levantamento da consultoria Geoimovel, nos últimos 36 meses foram lançados quatro imóveis no bairro –três deles com três dormitórios e área privativa entre 120 e 200 m².

A grande oferta de transporte público, as ruas e praças arborizadas e a presença de boas escolas no entorno são diferenciais valorizados na região.

Conta ainda a atmosfera mais descolada do bairro, diz Otávio Zarvos, sócio-fundador da Idea!Zarvos, que atua na Vila Madalena há 11 anos.

A incorporadora é responsável pelo Mirá, com apartamentos de mais de 200 m², três suítes e metro quadrado a R$ 15 mil.

"Quando começamos a construir na região, vendíamos principalmente para jovens casais sem filhos. Hoje, nossos empreendimentos atraem também muitas famílias que gostam do estilo de vida do bairro. Não há só bares e restaurantes, tem muitas opções culturais para todas as idades", afirma.

Quando mudou-se para a Vila Madalena, há 26 anos, a biomédica Elisabeth Cristina Nunes Tenório, 64, estava grávida da terceira filha e em busca de um apartamento maior para abrigar a família.

"Tem muitas praças onde antes passeávamos com as crianças e agora vou para fazer caminhadas", conta.

Marcus Leoni/Folhapress
Apartamento da comerciante Vera Costa, na Vila Madalena
Apartamento da comerciante Vera Costa, na Vila Madalena

Segundo ela, a Vila Madalena é querida também pelos filhos, que, ao sair de sua casa, decidiram continuar morando na região.

A Even Construtora e Incorporadora também investe em apartamentos maiores no bairro. Com previsão de entrega em outubro de 2017, o Vernissage terá apartamentos de 121 m², três dormitórios e m² a R$ 12,8 mil.

Para atrair as famílias, o empreendimento conta com brinquedoteca, piscina, área fitness e salão de jogos.

A comerciante Vera Mara Costa, 54, mora e trabalha na Vila Madalena desde 2000. Segundo ela, a fama de boêmio que o bairro carrega se dá por conta do maior movimento nos bares da rua Aspicuelta, mas a tranquilidade domina o resto da região.

"É um bairro que tem tudo que as regiões mais nobres e caras da cidade têm, mas sem ostentação. É mais 'hipster'."

Publicidade
Publicidade
Publicidade