Publicidade

santana/casa verde

Mudança em avenida na Casa Verde impulsiona busca por imóveis

A avenida Braz Leme, que liga os bairros de Casa Verde e Santana, na zona norte de São Paulo, vem ganhando cara nova. Seu trecho inicial, logo após a ponte da Casa Verde, deixou de ser reduto de concessionárias de veículos para reunir comércio e serviços variados.

Em fevereiro deste ano, a via ganhou uma filial do restaurante Coco Bambu, além de uma loja de uma rede de pet shops e outra de utensílios domésticos.

Marcelo Justo/Folhapress
O Casal Lilian e Leo Preccaro, que mora na região há mais de 50 anos, caminha na avenida Braz Leme, na Casa Verde, zona norte da SP

A empresa de tecnologia Totvs escolheu o local para instalar sua sede em um imóvel de mais de 62 mil metros quadrados e fachada espelhada, que inclui ainda uma filial do tradicional Bar Léo.

"A Totvs nasceu na zona norte. O novo endereço é o terceiro na mesma avenida e demonstra o crescimento da companhia, assim como da região, ao longo dos anos", diz Sérgio Sério, gestor de relações institucionais.

A secretária Lilian Preccaro, 52, é testemunha da mudança do bairro. Moradora por toda a vida de uma casa em travessa da Braz Leme, ela faz caminhadas diárias na avenida há 20 anos.

"Há mais prédios comerciais. No lugar das concessionárias, entraram pet shops, farmácias, lojas de móveis, pneus", afirma.

Os três quilômetros de ciclovia na Braz Leme, da avenida Santos Dumont até a rua Marambaia também ajudaram a repaginar a região.

"Percebo uma valorização da região, com a construção de vários edifícios comerciais e residenciais, e também as pistas para caminhadas e ciclovias. Ajuda ainda a grande área verde do Campo de Marte", diz outra moradora do bairro, a aposentada Rosimeire Olival, 55, que vive no Imirim, distrito da Casa Verde, desde que nasceu.

A valorização pode ser vista no preço dos imóveis: de janeiro de 2014 a abril de 2017, o valor do metro quadrado na Casa Verde subiu 8%.

COMPACTOS

Uma das construtoras que decidiu investir no local foi a Tarjab, proprietária do empreendimento Scenarium Braz Leme, com 168 unidades de dois e três dormitórios (65 e 88 metros quadrados) a R$ 7.500 o metro quadrado. O prédio, localizado a apenas 500 metros da avenida, deve ser entregue até o fim do mês.

"A Casa Verde tem forte característica residencial de classe média e infraestrutura completa", afirma Marcelo Veríssimo, gerente de vendas da construtora.

O perfil do comprador, segundo ele, é o morador da zona norte que nasceu ou reside há muito tempo ali e não pretende sair.

A Tibério Construtora também entrega neste ano, em setembro, seu edifício na região, o Praça Braz Leme, a 550 metros da avenida.

Os apartamentos de dois dormitórios têm de 48 a 69 metros quadrados e são vendidos por cerca de R$ 7.500 o metro quadrado.

"Detectamos nessa área uma carência de apartamentos com metragem adequada e condições viáveis para atender as necessidades do nosso público", afirma Fernanda Dutra, do departamento de marketing.

Segundo ela, o empreendimento foi idealizado para jovens casais, com no máximo um filho, que já moram com os pais na região e querem continuar vivendo na área.

O You Jardim Casa Verde, da You,inc, fica a 200 metros da Braz Leme e tem apartamentos de dois e três dormitórios (67 a 90 metros quadrados). Com torre única de 99 unidades, foi entregue em fevereiro de 2015.

Para Igor Freire, diretor de vendas da Lello Condomínios, investir na região é sempre uma boa opção. "Tem bastante comércio, saída para as marginais, um aeroporto de pequeno porte e um metrô próximo", afirma.

Publicidade
Publicidade
Publicidade