Publicidade

Stanford realiza programa para empreendedores em SP

A universidade norte-americana de Stanford, na Califórnia, realiza a partir de 5 de agosto a segunda edição do programa Stanford Ignite, que selecionou alunos de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) para cursos de empreendedorismo. O curso custa US$ 10 mil.

Entre as disciplinas do curso, que termina em 16 de outubro, estão contabilidade, marketing, finanças, estratégia e operações, além de noções de liderança, negociação, feedback, design thinking e comunicação. As aulas serão ministradas em inglês por quatro professores da instituição.

O programa também prevê encontros com mentores e empreendedores latino-americanos. O Stanford Ignite surgiu há dez anos, depois que a universidade identificou que alunos de Medicina e Engenharia não tinham conhecimento de negócios para "vender" suas pesquisas ao mercado.

O projeto acontece também em Bangalore, na Índia, em Pequim, na China, em Santiago, no Chile, em Nova York, nos EUA, e em Londres, no Reino Unido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade