Publicidade

Chevrolet exibe novo utilitário para os EUA e prepara outro que virá ao Brasil

Famílias, bicicletas, crianças correndo. As cenas que passam no telão instalado no estande da Chevrolet antecipam a entrada no palco do Traverse 2018.

O carro, que na geração anterior era similar a uma minivan, agora tem aspecto de utilitário de grande porte. É o principal lançamento da marca no Salão de Detroit.

O motor 3.6 V6 tem cerca de 310 cv de potência. A lista de itens de série traz sete airbags e sistemas que podem frear o carro de forma autônoma caso seja detectada uma colisão iminente.

AFP PHOTO / Geoff Robins/AFP PHOTO
Chevrolet introduces the new Traverse during a press conference at the 2017 North American International Auto Show in Detroit, Michigan, January 9, 2017. / AFP PHOTO / Geoff Robins
O novo Traverse, apresentado nesta segunda (9) no Salão de Detroit

Para o Brasil, o Traverse tem pouca importância —a Chevrolet não pretende importá-lo. O utilitário que chegará ao Brasil tem por base o Equinox, exposto logo ao lado.

A montadora ainda não confirma, mas o carro que estreia neste ano dividirá plataforma com o Cruze, que é produzido na Argentina. Será o sucessor do atual Captiva, que vem do México e está no fim de seu ciclo.

Caso seja exatamente igual ao modelo americano, o futuro SUV de luxo da Chevrolet no Brasil terá motores turbo. As opções à venda no país serão flex, possivelmente 1.4 e 2.0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade