Publicidade

Nova geração do Volvo XC60 chega ao Brasil no fim do ano 20% mais caro

Modelo mais vendido da Volvo no Brasil, o XC60 estreia nova geração durante o Salão de Genebra. O carro cresce e ganha novos itens.

O SUV de luxo estreia o dispositivo que consegue fazer o carro se desviar sozinho de outros veículos que eventualmente cruzem a faixa que separa vias opostas, evitando uma colisão frontal.

O alerta de ponto cego evolui e faz com que o Volvo interrompa uma mudança de faixa caso detecte outro veículo pelo retrovisor.

Segundo a marca, o modelo também avança dinamicamente, mas sem se inspirar nos rivais. "Nosso ponto de partida para o novo XC60 foi o modelo existente. Ele já tem o que queremos de um Volvo, apenas o melhoramos", diz Lex Kerssemakers, vice-presidente sênior da empresa para a América do Norte.

Os novos equipamentos estão confirmados para o Brasil, onde o XC60 estreará no segundo semestre. O que falta definir é a oferta de motores –há opções a diesel, gasolina e híbridas, que combina combustão e eletricidade.

O modelo ficará 20% mais caro, com preço médio em torno de R$ 240 mil, segundo Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo Brasil.

O reposicionamento de valores abre caminho para o XC40, SUV de entrada da marca que, embora ainda não tenha sido revelado, tem estreia no Brasil marcada para o próximo ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade