Publicidade

Como lidar com um colega de trabalho que se acha seu chefe?

Shutterstock
senior and junior businessman discuss something during their meeting, office background ORG XMIT: 53616c7465645f5f49a408c78491da8f ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Saiba o que fazer quando o colega de trabalho se acha o chefe e quer dar ordens aos outros

É PESSOAL?
Veja se o caso acontece só com você ou se é comum na cultura da empresa. Em muitos casos, há o costume de funcionários mais velhos supervisionarem recém-chegados

TUDO TEM LIMITE
Comece a dizer 'não' para ordens que não sejam do seu chefe. Talvez você só esteja recebendo ordens porque não estabelece limites e aceita os comandos de um colega

JOGO ABERTO
Converse com a pessoa. Diga quando ela extrapolou suas atribuições e o que ela fez que você não gostou

OUTRO NÍVEL
Se não funcionar, converse com seu superior. Conte casos concretos para não ficar com fama de chato

Fonte: Joel Dutra, professor de gestão de pessoas da FIA

Publicidade
Publicidade
Publicidade