Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aprenda a limpar colchões e travesseiros direito

Dusan Vranic/Associated Press
A Banksy wall painting showing Israeli border policeman and Palestinian in a pillow fight is seen in one of the rooms of the "The Walled Off Hotel" in the West Bank city of Bethlehem, Friday, March 3, 2017. The owner of a guest house packed with the elusive artist Banksy's work has opened the doors of his West Bank establishments to media, showcasing its unique "worst view in the world." The nine-room hotel named "The Walled Off Hotel" will officially open on March 11. (AP Photo/Dusan Vranic) ORG XMIT: DV101
Quarto em hotel de Banksy na Palestina: guerra de travesseiro, só na parede

A organizadora pessoal Ana Paula Vanzan ensina como higienizar colchão e travesseiros. Os dois itens devem ser aspirados pelo menos a cada 15 dias.

TRAVESSEIRO
Coloque-o dentro de um saco plástico e sugue com o aspirador de pó até retirar todo o ar de dentro. Isso ajudará eliminar restos de peles mortas e ácaros. Ao contrário do que se pensa, não é recomendado deixar os travesseiros debaixo do sol. O calor cria um ambiente favorável para a proliferação de micro-organismos. Eles também não devem ser lavados -exceto os feitos de látex-, por causa da dificuldade de secagem. Se necessária, a limpeza pode ser realizada a seco.

COLCHÃO
Faça a aspiração dos dois lados do colchão, se possível. A boca do aspirador não deve ser a mesma usada na limpeza geral. As manchas na superfície podem ser removidas com um pano umedecido com água morna e vinagre. Para evitar a passagem de líquidos para a espuma, é interessante forrá-lo com uma capa impermeável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
DFP -->