Entenda como é feita a pesquisa do Datafolha

O QUE FOI PESQUISADO
Esta edição tem 59 categorias, sendo 15 novidades em relação a 2015

NOVIDADES
Marca que representa o Brasil (categoria especial), Cereal Matinal, Iogurte Grego, Molho de Tomate, Panetone, Tempero Pronto, Maquiagem, Caminhão, Detergente, Esponja de Aço, Louças e Metais Sanitários, Repelente, Ar-Condicionado, Ferro de Passar e Videogame

MARGEM DE ERRO
É de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Quando a diferença entre duas marcas é de 4 pontos percentuais, considera-se vencedora a marca que está numericamente à frente, segundo o Datafolha

DESEMPATE
Para desempatar, é usado o "awareness", termo em inglês que significa consciência. Se mesmo assim o empate continuar, as marcas empatadas são consideradas vencedoras

'AWARENESS'
É medido a partir das respostas obtidas na segunda pergunta feita pelo Datafolha em cada categoria: "De quais outras marcas de sabão em pó [por exemplo] você se lembra?". Essa situação está identificada com o selo "AW" nesta edição

NÍVEL DE CONFIANÇA
É de 95%. Isso significa que se fossem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem prevista, segundo o Instituto Datafolha

Arte Folha
Top of Mind 2016 - Pesquisa Datafolha
Publicidade
Publicidade