Líder isolada pela 1ª vez, Fiat diz já ser brasileira

Durante 25 anos de existência do Top of Mind, três marcas puderam se gabar de terem vencido todas as edições da história do prêmio: Omo, Kibon e Volkswagen.

Na edição 2016, no entanto, uma delas perdeu o posto.

A Fiat, pela primeira vez, figurou como a mais lembrada na categoria Carro. A vitória sobre a Volks aconteceu no desempate (49% a 45%).

"O Top of Mind representa muito para nós porque ninguém acorda pensando: 'o que tal marca fará por mim hoje?'. Então, quando alguém responde que Fiat é a marca lembrada, significa que a gente achou uma maneira de ser relevante", diz a gerente de publicidade da marca de origem italiana, Maria Lúcia Antônio.

"Acho que conseguimos isso por estarmos há 40 anos tentando traduzir o que as pessoas esperam de uma marca de carro, pela nossa extensa gama de automóveis e porque conseguimos antecipar necessidades."

A executiva acredita que, apesar da origem italiana, a marca se tornou brasileira.

"Neste ano, fizemos os lançamentos de Toro e Mobi, marcas que ajudaram na renovação do portfólio da Fiat", diz.

Top Transporte

Não foi a primeira vez, mas teve gosto de estreia a vitória da Mercedes-Benz entre os Caminhões. A categoria não figurava na pesquisa desde 2009.

"O prêmio representa muito. A marca ganhou no passado e [o segmento] ficou muito tempo fora. No momento em que a companhia celebra 60 anos no Brasil, mostra que nosso trabalho foi bem-feito", afirma Roberto Leoncine, vice-presidente de vendas e marketing.

Outro premiado na categoria foi a Pirelli, o pneu mais lembrado.

"O prêmio é uma conquista para nós. É uma satisfação enorme", diz Marco Maria Tronchetti Provera, diretor de marketing para América Latina.

Publicidade
Publicidade