Briga entre torcedores do Vasco paralisa jogo contra Cruzeiro

Equipe do Rio é goleada em São Januário e está eliminada da Libertadores

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Grupos de torcedores vascaínos entraram em conflito na noite desta quarta-feira (2) em São Januário durante derrota da equipe para o Cruzeiro por 4 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Libertadores.

A confusão nas arquibancadas começou ainda no primeiro tempo, após o terceiro gol cruzeirense, marcado pelo atacante Sassá aos 32 minutos. No momento, parte da torcida dirigiu xingamentos ao presidente vascaíno Alexandre Campello, chamou o time de "sem vergonha" e gritou o nome de Julio Brant, candidato derrotado na eleição presidencial do clube, realizada no início do ano. Torcedores contrários ao protesto entraram em confronto.

A Polícia Militar utilizou gás de pimenta para apartar a briga. Durante o tumulto, muitas pessoas passaram mal na arquibancada do estádio. A partida foi paralisada por seis minutos pelo árbitro Anderson Daronco.

No final da partida, uma nova briga foi iniciada no meio da torcida, mas a PM interveio outra vez.

A derrota em casa elimina o Vasco da Libertadores. O time é o último colocado do Grupo 5, com dois pontos. Já o Cruzeiro é o líder com oito, a mesma pontuação do Racing, que joga nesta quinta (3) contra o Universidad de Chile, que tem cinco.

Policial usa gás de pimenta para dispersar torcedores do Vasco em São Januário - Mauro Pimentel/AFP

Relacionadas