Doria e Skaf têm empate técnico na corrida ao governo de SP, diz Ibope

Há empate também entre Márcio França e Luiz Marinho no terceiro lugar

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Os candidatos João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo de São Paulo, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20).

O tucano aparece com 20% das intenções de voto, contra 18% do candidato do MDB. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

É a primeira pesquisa do Ibope depois da oficialização das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Na anterior, divulgada em 3 de agosto pela TV Bandeirantes, também foi registrado empate técnico.

Paulo Skaf e João Doria estão tecnicamente empatados na liderança da corrida pelo governo de São Paulo - Eduardo Anizelli - 17.ago.2018/Folhapress

Há também outro empate técnico no terceiro lugar, entre o atual governador e candidato à reeleição, Márcio França (PSB), com 5% das intenções de voto, e Luiz Marinho (PT), com 4%.

Em relação aos demais candidatos, Major Costa e Silva (DC) aparece com 3%, e Professora Lisete (PSOL), com 2%. Marcelo Candido (PDT), Professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Toninho Ferreira (PSTU) alcançam 1% cada.

Edson Dorta (PCO) e Rogério Chequer (Novo) foram citados, mas não chegaram a 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 29%, enquanto 15% não sabem ou não responderam.

O Ibope também mediu a rejeição dos eleitores em relação aos candidatos em disputa – os entrevistados podiam citar mais de um nome. Nesse cenário, Doria é rejeitado por 35% dos eleitores, seguido por Skaf, com 23%, Marinho, com 14%, e França, com 11%. Ao todo, 25% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 17 e 19 de agosto.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP-00450/2018, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-05723/2018.

Relacionadas